23.9 C
Vitória
sábado, 27 novembro, 2021

Vacinação contra febre aftosa já começou

Campanha de vacinação já está acontecendo no Espírito Santo

Bovinos e bubalinos com até dois anos de idade já podem ser vacinados contra a febre aftosa. A primeira etapa da campanha de vacinação começou no último sábado (1º) em todo o estado.  A expectativa é que sejam vacinados todos os 800 mil animais envolvidos nesta etapa, distribuídos em cerca de 30 mil propriedades do Estado.

A vacinação é realizada pelos próprios produtores e as vacinas podem ser adquiridas apenas em lojas agropecuárias cadastradas no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e somente no período da campanha. A comprovação de que o procedimento foi realizado e a atualização cadastral devem ser feitas, preferencialmente, pelo Sistema de Integração Agropecuária (Siapec), mas também é possível fazer por e-mail ou nos escritórios do Instituto, até o dia 10 de junho.

Aqueles que não têm animais com até dois anos devem atualizar o cadastro do seu rebanho. Para ter acesso ao Siapec, é necessário realizar o pré-cadastro no Portal de Serviços, disponível no endereço: https://siapec3.idaf.es.gov.br/siapec3/portaldeservicos.wsp

É importante que os criadores obedeçam o cronograma da campanha e realizem a vacinação para que o Espírito Santo possa cumprir as exigências sanitárias acordadas no Plano Estratégico para Febre Aftosa 2017/2026.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade