Serra inaugura maior UPA do Estado neste sábado (14)

A UPA atenderá as regiões de Feu Rosa, Jacaraípe e Nova Almeida. - Foto: Everton Nunes / PMS

A inauguração será hoje, mas o UPA começa a funcionar a partir deste domingo (15), as 7 horas

A partir deste sábado (14), a população da Serra já pode contar com mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O local será será inaugurado as 10 horas, no bairro Castelândia. O funcionamento começará efetivamente no domingo (15), a partir das 7 horas.

O investimento nas obras foi de R$ 9 milhões, e estão previstos mais de 25 mil atendimentos por mês no local. A UPA deverá beneficiar as regiões de Nova Almeida, Jacaraípe e Feu Rosa.

Com aproximadamente, 2.300m², a unidade vai contar com 160 funcionários e o custo anual será de R$ 24 milhões. O local inclui ainda na área externa guarita, abrigo de ambulâncias e estacionamentos de pacientes e de funcionários. Haverá também um ponto de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“O funcionamento será 24 horas, todos os dias da semana, incluindo feriados, com acolhimento por meio de classificação de risco, conforme protocolo adotado, priorizando o atendimento dos casos de urgência e emergência e nunca perdendo a visão do atendimento humanizado”, informou o prefeito do munidcípio, Audifax Barcelos.

Além disso, serão oferecidos atendimento médico adulto e pediátrico; atendimento odontológico; exames radiológicos e laboratoriais; administração de medicamentos; salas de urgências adulto e infantil; e leitos de observação adulto e infantil.

Leia Também:
Conteúdo Publicitário