A equipe trará em seu enredo a história de conquistas da tradicional escola de samba do Carnaval de Vitória
Por Letícia Santos*
Para abrir o segundo dia de desfiles do Carnaval 2025, a Unidos de Jucutuquara preparou uma apresentação cheia de magia e emoção para este sábado (22). Com o enredo “Pulsar da Vida”, a escola de samba, fundada em 1972, pretende abordar a simbologia do coração e suas emoções ao longo de sua jornada pela existência.
Formada por 2.200 componentes, a equipe preparou um desfile com três carros alegóricos, um tripé fixo e um tripé (andor) complementando o abre-alas. Ao todo, 23 propostas de enredo foram analisados antes da escolha do tema, que reflete os objetivos do projeto de Carnaval da escola e trabalha o emocional dentro e fora da comunidade.
De acordo com o presidente Ewerton Fernandes, apelidado de “Gigante”, o samba enredo irá emocionar e cativar o público, comemorando a essência da vida através da energia do coração.
View this post on Instagram
A escola acredita que este desfile será um marco para sua história, com a Nação Jucutuquara determinada a trazer novamente o título para casa. “Estamos prontos para emocionar e impressionar no Sambão do Povo, mostrando toda a força e paixão de nossa comunidade”, destaca o presidente.
Somando sete títulos em toda história, a Unidos de Jucutuquara é uma das mais antigas escolas de samba do Espírito Santo. Todas suas vitórias refletem anos de dedicação, criatividade e paixão da comunidade, que sempre busca inovar e impressionar no Sambão do Povo. (Com informações da Prefeitura de Vitória)


Conheça o Samba-enredo
Jucutuquara faz pulsar meu coração
Você é minha paixão, pra sempre vou te amar
Transborda em meu peito um amor sem igual
Cadência perfeita do meu carnaval
Eu sou o som que anuncia a nova vida
Cada batida é um sentimento nessa canção
Vibrando ao pisar na avenida
Viver, sorrir, cantar, chorar de emoção
Atravessei o tempo, de várias formas é possível me encontrar
Me abro na fé, reacendendo a chama que conduz o meu viver
Sagrada e divina inspiração, quando ressoa a bateria da nação
Vai disparar mais uma vez quando a sirene tocar
A máquina da vida não pode parar
Quem doa renova a esperança de um bamba
Carrego na veia a herança do samba
Lar de tantos amores, chama que jamais se apagará
Dos mais singelos sabores, um doce encontro a luz do luar
Incondicional o mais puro afeto maternal
Me abraça, me cura, sempre entrega sua ternura
É gol! Adrenalina na arquibancada, vibrando uma torcida apaixonada
Coruja em meu peito fez morada,
Explodem as cores do meu pavilhão,
O surdo firmando vem na marcação,
E o povo inteiro vai saber que o meu amor é você.
*Sob supervisão de Erik Oakes