25.6 C
Vitória
sábado, 28 março, 2020

Unidade Móvel de Atendimento à Mulher chega a Guarapari nesta quarta (20)

Leia Também

Saiba como fica o tempo neste fim de semana!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana será de tempo bom no Espírito Santo.

Coronavírus: Brasil tem 92 mortes e 3,4 mil casos confirmados

Em comparação com o início da semana, quando eram 25 óbitos, o número multiplicou por 3,68 vezes. Número de mortes é 18% maior com relação a ontem.

Índices da China encerram semana com expectativas de mais estímulo

Os índices acionários da China encerraram a semana em alta. O CSI300, fechou a semana, com alta de 1,6%, encerrando duas semanas de perdas.

Deputados estaduais aprovam medidas para combater pandemia

Em sessão virtual, deputados aprovaram o pacote de medidas encaminhado pelo governo do Estado para combater a pandemia causada pelo novo coronavírus.

As ações do Ônibus Lilás da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) estaciona na região de Buenos Aires

A  partir desta quarta-feira (20), a região de Buenos Aires, em Guarapari, contará com uma Unidade Móvel de Atendimento à Mulher da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH). As ações do Ônibus Lilás no local serão realizadas das 9h às 16h.

Serão realizados testes rápidos de HIV, hepatite, sífilis, aferição de pressão arterial e aferição de glicemia, além de orientação de cadastramento no CadÚnico e atendimento com psicólogos e assistentes sociais.

As ações serão realizadas pela Subsecretaria de Estado de Políticas para as Mulheres da SEDH que promoverá rodas de conversa e orientações sobre violações de direitos. Também estará presente a delegada Francine Bergamini, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Guarapari, que vai tirar dúvidas e compartilhar informações de conscientização.

Membros da Defensoria Pública da União também vão participar da ação com atendimento jurídico nas áreas cível e previdenciária. Após o trabalho em Guarapari, a Unidade Móvel também levará os serviços aos moradores do município de Aracruz, no dia 26 de março, de 09h às 16h.

Ônibus lilás

O Ônibus Lilás, que iniciou os serviços de 2019 pelo município de Pancas, no Centro-Oeste do Espírito Santo, desenvolve durante todo o mês de março ações de prevenção à violência contra as mulheres do campo. A campanha ainda estimula a criação de políticas públicas para as mulheres.

Todas as ações são desenvolvidas pela SEDH em parceria com o Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo e das prefeituras municipais.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Inflação oficial registra taxa de 0,02% na prévia de março

Índice que mede a prévia da inflação oficial, ficou em 0,02% em março deste ano. Este é o menor resultado para o IPCA-15 desde o início de 1994.

Novas medidas de funcionamento para supermercados

Novas medidas orientam o funcionamento de supermercados para conter a contaminação do coronavírus. Horário especial para grupo de risco é uma delas.

Vida Capixaba

Saiba como fica o tempo neste fim de semana!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana será de tempo bom no Espírito Santo.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização

Cursos online gratuitos durante o isolamento social. Veja!

A Universidade Vila Velha (UVV) preparou dez cursos rápidos, online e gratuitos, para auxiliar o aprendizado de quem quer se manter qualificado

Bares e restaurantes funcionam com horário restrito

A decisão garante o cumprimento por meio do decreto estadual 4.606-R que disciplina o funcionamento dos restaurantes durante a pandemia da Covid-19.
Continua após publicidade