27.1 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Últimos dias da exposição Mestres Espanhóis em Vitória

Pablo PicassoEste é o ultimo final de semana para visitar a exposição “Mestres Espanhóis”, no Palácio Anchieta, em Vitória. A mostra com obras dos expoentes da arte: Picasso, Dalí, Miró e Goya poderão ser apreciadas só até este domingo, dia 02 de outubro. A visitação pode ser feita até sexta-feira de 10h às 18h, e sábado e domingo de 12h às 18h. A entrada é gratuita.
Desde o dia 02 de agosto, a exposição já recebeu mais de 25 mil pessoas. O público é formado por crianças, adolescentes, adultos e famílias. A maioria dos visitantes são grupos de escolas, principalmente da rede pública, vindos de todo o estado.

“Mestres Espanhóis” conta com 101 desenhos originais, do acervo do Collezioni D’arte Camú, do Consorzio Camú, da Itália. As gravuras mais antigas, datadas de 1815, são o recorte das distintas vivências dos artistas e mostram cenas de peças teatrais, a paradoxidade da vida, espaço, tempo e romance. Com uma extensa abordagem de temas, a exposição, inédita no Brasil, deixa a Itália pela primeira vez para ser apreciada em terras capixabas.

- Continua após a publicidade -

Das gravuras, 40 são obras de Picasso; 20 litogravuras e 01 frontispício da coleção “Maravilhas com Variações”, de Joan Miró; 18 obras e 01 frontispício de Goya, da complexa “Disparates”, e 21 gravuras a ponta-seca de Faust, do surrealista Salvador Dalí.

Além da variada temática, a mostra terá quatro frontispícios, que são a primeira página de um livro que traz o título, referência às obras teatrais pintadas pelos espanhóis, que estarão na mostra. As peças expostas são todas originais e interpretam a cultura figurativa do século XX.

A exposição é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria do Estado da Cultura (Secult), fato que confirma o comprometimento da atual gestão com a disseminação da cultura para a população capixaba de forma gratuita. Além disso, a mostra conta com a parceria do Instituto Sincades, grande fomentador da cultura local e que também esteve envolvido em outras grandes exposições que já passaram por Vitória, como “Por Dentro da Mente de Leonardo da Vinci” e “A Beleza na Escultura de Michelangelo”.

Serviço:
Exposição “Mestres Espanhóis”
Período: 02 de agosto a 02 de outubro
Horário: De terça a sexta-feira – das 10 às 18 horas.
Sábado e Domingo das 12 às 18 horas.
Local: Salão Afonso Brás, no Palácio Anchieta – Centro de Vitória
Entrada gratuita
Mais informações: 3315 7071

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA