24.4 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Última semana do Vitória Cine Vídeo

Mais de 10 mil pessoas ju00e1 assistiram aos vu00eddeos

Para quem não viu a sessão, ainda dá tempo. Esta é a última semana para público capixaba aproveitar para assistir gratuitamente os 11 curtas-metragens de animação e ficção do 18º Vitória Cine Vídeo Itinerante.

O festival móvel vai até domingo, 12 de fevereiro. Essa semana o caminhão-cinema ainda vai percorrer os municípios de Aracruz, Serra, Vila Velha e Vitória. O encerramento do festival acontece no domingo, dia 12, às 20h, na Rua 7 de setembro, centro de Vitória.
Com média de público em torno de 800 pessoas por cidade, o Vitória Cine Vídeo atinge mais uma vez o objetivo de democratizar o acesso ao cinema e estimular o gosto do público capixaba pela produção audiovisual. O festival segue essa semana com sua rota de norte a sul do Estado. Até agora mais de 10 mil pessoas assistiram aos vídeos que foram expostos em nove municípios do Estado.

Entre os curtas selecionados, produzidos por gente de todo o Brasil, um dos destaques é o representante capixaba, “Ilhas Cayman” de Gabriel Perrone, e o curta carioca “Mãos de vento e Olhos de dentro”, vencedor do júri popular do Festivalzinho, programação infantil do Vitória Cine Vídeo.

- Continua após a publicidade -

Mais diversão
Além de rir e se divertir com a apresentação dos 11 curtas-metragens, o Vitória Cine Vídeo Itinerante presenteia os telespectadores. Em cada município, após a sessão, é sorteada uma bicicleta entre todas as pessoas que votaram no melhor curta da noite.
Muitos capixabas já ganharam e ainda dá tempo de concorrer com as exibições desta semana, até domingo, dia 12. Os prêmios são oferecidos pelo Shopping Vitória, parceiro do festival.

O 18º Vitória Cine Vídeo Itinerante é realizado pelo Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA) e pela Galpão Produções, em parceria com a Secretaria de Cultura do Governo do Estado, Ministério da Cultura – Secretaria do Audiovisual e Instituto Sincades.

Visite o site e se ligue na programação

Os Filmes

COMO COMER UM ELEFANTE
JansenRaveira
5’52”-HD-2008-Cor-RJ- Animação
A experiência traumatizante de uma aspirante à Miss ao tentar ler O Pequeno Príncipe.

A MELHOR IDADE
AngeloDefanti
14’53”-Mini-DV – 2011 – Cor – RJ – Ficção
Meu nome é Antenor, tenho 70 anos e uma ferida na perna. Tive que escolher entre o remédio pra diabetes e a mensalidade de TV de cabo. Escolhi a TV. Aos setenta anos, quem precisa de pernas?

EU QUERIA SER UM MONSTRO
Marão
8′-Betacam-2009-Cor-RJ-Animação
Cotidiano de criança com bronquite.

DOIDO LELÉ
Ceci Alves
17′-35mm – 2009 – Cor – BA- Ficção
Caetano sonha em ser cantor de rádio na década de 1950 e foge todas as noites de casa para tentar, sem sucesso, a sorte em um programa de calouros. Até que, uma noite, ele aposta tudo numa louca e definitiva performance.

ERNESTO NO PAÍS DO FUTEBOL
André Queiroz e Thaís Bologna
14′-35mm-2009-Cor-SP-Ficção
Em ano de Copa do Mundo, o que poderia ser pior para um garoto argentino do que morar no Brasil?

A ILHA
Alê Camargo
9’47” – DVD – 2008 – Cor – DF-Animação
O filme aborda de maneira bem humorada as dificuldades de se viver em uma cidade grande.

MÃOS DE VENTO E OLHOS DE DENTRO
Susanna Lira
13′ – MINIDV – 2008 – Cor – RJ-Ficção
Um filme sobre amizade entre Lia, uma menina cega, e Tico, um menino solitário e cheio de imaginação. Eles adoram brincar de ver desenho em nuvem e, juntos, iniciam uma jornada de aventura com muita diversão pelo mundo infantil da fantasia.

AS FÉRIAS DE LORD LUCAS
Tatiane Neguete
15″ -HDV – 2008 – Cor – RS-ficção
Uma marca roxa nos pescoço da irmã deixa preocupado Lucas, um menino de oito anos. Ele tem certeza que ela foi mordida por um vampiro. A partir daí, o menino viverá momentos hilários e confusos para livrar a irmã de terrível maldição.

VIRTUAL CLUB
Gabriela Bresser
4’14” -AVI – 2009 – Cor – RJ- Animação
Em um distante planeta do futuro, um contagiante etezinho chamado Fleurp, brinca sozinho em seu quarto, entediado. Nesse seu planeta seco, antigo e devastado não há mais diversão. Então, Fleurp conhece um lugar novo e muito divertido, através de estranhos óculos descobertos por um mascote.

ILHAS CAYMAN
Gabriel Perrone
15′- 35mm – 2011 – Cor – ES- Ficção

Motorista de táxi leva um passageiro que não sabe dizer o endereço do seu destino, mas ao dar as orientações pelo caminho, o taxista descobre estar indo para sua própria casa. Momentos críticos na vida de um homem podem ser a base para mudanças em relação à vida.

DONA SÔNIA PEDIU UMA ARMA
Gabriel Martins
17’52”- 35mm – 2011 – Cor – MG- Ficção
Dona Sônia quer vingança

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA