26 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto, 2022

Capixabas: vem mais frio por aí!

esbrasil-frio-espirito-santo
Nesta terça-feira, na Região Serrana e no Sul do Estado, as mínimas podem chegar a 8°C e 10°C, respectivamente - Foto: Divulgação/Incaper

Na Grande Vitória, as temperaturas mínimas podem chegar a 15 e 14 °C até a próxima sexta-feira, 1º de julho, trazendo frio para os capixabas 

Por Wesley Ribeiro 

Nesta última semana de junho de 2022, o frio veio para ficar no Espírito Santo. Para esta segunda-feira, 27 de junho, o estado chegou a receber um alerta amarelo, de perigo potencial, para declínio de temperatura.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas podem cair de 3 °C a 5 °C e causar leve risco à saúde. Dos 78 municípios capixabas, apenas Apiacá e Bom Jesus do Norte não foram classificados com o alerta.

O aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) vale até às 18 horas, para 76 cidades. No entanto, de acordo com o Climatempo, até a próxima sexta-feira, 1º de julho de 2022, a temperatura mínima, ao menos na Grande Vitória, pode chegar a 14 °C, mesmo com sol entre nuvens.

Nesta terça-feira, na Região Serrana e no Sul do Estado, as mínimas podem chegar a 8°C e 10°C, respectivamente, de acordo com a previsão do Instituto Capixaba Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Na Grande Vitória a previsão é de poucas, sem expectativa de chuva, mínima de 15 °C e máxima de 26 °C.

Baixas temperaturas podem oferecer risco à saúde; saiba quais

As mudanças no tempo se dão em função da frente fria que chegou ao Estado na noite do último sábado, 25 de junho de 2022, segundo o Inmet.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade