23.3 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Ufes: devido à greve, aulas de 2024 terminarão em março do próximo ano

Medida foi confirmada após três meses de paralisação dos técnicos e docentes

Por Kebim Tamanini

Após três meses de greve, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) retomou suas atividades nesta segunda-feira (08) com um novo calendário acadêmico para 2024. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) anunciou que o segundo semestre letivo se estenderá até março do próximo ano.

- Continua após a publicidade -

O primeiro semestre, que originalmente iria até junho, agora será concluído até meados de outubro, seguido por um recesso acadêmico de 9 a 20 de outubro. Uma novidade é o período de cancelamento de disciplinas agendado para 23 e 24 de setembro.

Segundo a pró-reitora de Graduação, Cláudia Gontijo, esta medida visa beneficiar estudantes que não conseguiram frequentar regularmente disciplinas devido à greve. “Eles terão a oportunidade de iniciar suas atividades em julho e, se necessário, cancelar disciplinas sem prejudicar seu desempenho acadêmico”, pontua.

O segundo semestre de 2024 terá início em 21 de outubro e se estenderá até 25 de março de 2025, com um período de recesso entre 23 de dezembro de 2024 e 21 de janeiro de 2025, destinado às férias docentes.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA