Turismo náutico em debate na Expotur 2011

Expotur 2010

Expotur 2010A Expotur 2011 – 7º Salão de Turismo e 2º Salão do Artesanato do ES aposta no turismo náutico como uma nova fonte de receita para o setor no Espírito Santo. No evento, está programado um Fórum específico para o Desenvolvimento do Turismo Náutico capixaba. O objetivo é discutir e estabelecer ações e metas para fortalecer o segmento. No ano passado, durante a alta temporada, Vitória teve 31 escalas de navios e a previsão da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) é que mais de 50 mil turistas desembarquem a partir do fim do ano. Os visitantes devem trazer ao Estado um total de R$ 5,7 milhões.
Durante o Fórum também será criado um decreto do Grupo de Trabalho (GT) Náutico do ES e o Ministério do Turismo realizará a 16ª Reunião do GT de Turismo Náutico Nacional. Essas atividades acontecem nesta quinta-feira (22), no Hotel Golden Tulip, na Enseada do Suá, em Vitória, a partir das 8h30.

Sobre a Expotur 2011

A Expotur 2011 – 7º Salão de Turismo e 2º Salão do Artesanato do ES é o maior evento do trade turístico capixaba. Além de abrir espaço para discussões importantes que visam contribuir para o crescimento do segmento, o evento é uma oportunidade para que as dez Regiões Turísticas apresentem o que há de mais especial em seus destinos, incluindo a gastronomia, o artesanato, as manifestações culturais, as joias e os roteiros de ecoturismo e de turismo de aventura.

O evento, que acontece de 23 a 25 de setembro, na Praça do Papa, é aberto ao público. No dia 23, o acesso será a partir das 19h. Já nos dias 24 e 25, a Expotur recebe os visitantes mais cedo, a partir de 11h30, para que as famílias tenham a oportunidade de saborear as delícias gastronômicas inclusive no horário de almoço.

Serviço
EXPOTUR 2011 – 7º Salão de Turismo e 2º Salão do Artesanato do Espírito Santo

Local: Praça do Papa, em Vitória
Data: de 23 a 25 de setembro
Horário: dia 23, a partir das 19h; dias 24 e 25, a partir de 11h30
Entrada: aberto ao público
Informações: www.expotur-es.com.br

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome