O ex-jogador e ídolo do Botafogo levou a melhor contra Odvan, ex-zagueiro do Vasco, e fez uma final equilibrada no evento com grande público no bairro Interlagos
Por Gabriela Henriquez
O Desafio dos Pênaltis Blackbox foi marcado por muita animação, bola na rede e a vibração do velho e conhecido público da torcida alvinegra. E nesse cenário de diversão, Túlio Maravilha se tornou o vencedor do evento, que aconteceu no último domingo (14), em Linhares, Região Norte do Espírito Santo.
Organizado pela Brand Sport Marketing Esportivo, desafio foi realizado no Campo São Paulo Apóstolo, no bairro Interlagos. O ex-jogador do Botafogo fez a alegria dos torcedores, posando para fotos e até arriscando passinhos de dança a cada cobrança.
Entre a disputa das penalidades máximas, além do ídolo do Botafogo, Odvan, ex-zagueiro bicampeão Brasileiro (1997 e 2000) e também o campeão da Libertadores de 1998 pelo Vasco, participou da disputa, que teve a seguinte dinâmica: alguns jogadores locais se enfrentaram em confrontos eliminatórios, que renderam duas vagas nas semifinais. Os classificados poderiam enfrentar Odvan ou Túlio Maravilha.
Assim, após diversos pênaltis cobrados, se classificaram para a etapa final o bicampeão mundial de futevôlei, Bruno Travezani, e Vitor. De um lado, Túlio Maravilha e Odvan se enfrentaram, com o ex-craque do Botafogo vencendo Odvan por 2 a 1. Do outro, Vitor acabou vencendo de Bruno Travezani por 1 a 0 nas cobranças alternadas, após empate por 2 a 2.
Já a decisão ficou equilibrada e decidida na última etapa de penalidade. O craque, Túlio Maravilha não deu sopa para o azar e derrotou Vitor por 3 a 2. Com muito carisma, após o gol do título, Túlio correu para a galera e saiu acenando e cumprimentando praticamente quase todos os torcedores presentes na arena.
“Essa foi a minha quinta edição e o quarto título no Desafio dos Pênaltis. E teremos mais quatro ou cinco até o final do ano, então vamos invadir o Espírito Santo e outros estados, porque esse projeto é maravilhoso”, afirmou o ex-jogador logo após o evento.
*Sob supervisão de Erik Oakes