24.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Tucano deixa o ministério das Cidades e manda carta a Temer

Deputado federal por Pernambuco, Bruno Araújo estava no primeiro escalão desde o ano passado. A saída foi por conta do partido dele.

O PSDB vem desembarcando aos poucos da base do governo. Nessa segunda-feira (13), o ministro das Cidades, Bruno Araújo, entregou o cargo. Ele afirma que não conta mais com o apoio do seu partido para se manter na função.

Em carta entregue a Michel Temer, ele cita o trabalho que realizou à frente do ministério e elogia o presidente. As informações são da Agência Brasil.

- Continua após a publicidade -

“Tenho a convicção, Sr. Presidente, que a serenidade da história vai reconhecer no seu governo resultados profundamente positivos para a sociedade brasileira. Receba minha exoneração e meus agradecimentos”, escreveu Araújo, na carta.

Ele é deputado federal pelo PSDB de Pernambuco e assumiu o ministério em maio de 2016. Participou da criação de programas como o Avançar e o Cartão Reforma. Agora, ele reassume seu mandato como deputado federal.

A saída de Araújo acontece em meio a rumores no Palácio do Planalto a respeito de uma possível reforma ministerial. Isso poderia envolver a saída de tucanos do governo, depois que o PSDB rachou durante a votação da denúncia contra Michel Temer na Câmara.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA