26 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Tropa da Força Nacional deixa Cariacica

A prefeitura de Cariacica informou, por meio de nota, que não foi comunicada da decisão que partiu do Ministério da Justiça

Os 100 agentes da Força Nacional, que estavam atuando em Cariacica desde 2019, vão deixar o município a partir da próxima semana. A decisão de retirar a tropa foi no Ministério da Justiça.

O município participou do projeto “Em frente, Brasil”, comandado pelo então ministro da Justiça Sérgio Moro.

- Continua após a publicidade -

A Força Nacional desenvolvia ações conjuntas com agentes municipais de trânsito e as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal para diminuir os índices de criminalidade.

Em nota, a Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes) informou que a retirada da Força Nacional está sendo feita por decisão unilateral da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e que em momento algum foi comunicada a esse respeito.

Em fevereiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, esteve em Cariacica acompanhando o trabalho das forças de segurança pública na operação “Estado Presente”, do governo do Estado.

Na época, o prefeito Euclério Sampaio disse que a segurança de Cariacica estava alinhada com o Governo Federal.

“Nós precisamos de união de todas as forças, tanto da Polícia Militar, Polícia Civil, quanto do Corpo de Bombeiros, Força Nacional, Defesa Civil, para que a população fique cada vez mais segura”, disse na ocasião.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA