21 C
Vitória
quinta-feira, 18 DE julho DE 2024

Trio com capixaba conquista ouro no Pan-Americano de Karatê

Gustavo Bosqueti conquistou a medalha de ouro no kata por equipe e garantiu a classificação para o Mundial de Karatê

Por Andressa Ribeiro*

Encerrado no último domingo (26), o Campeonato Pan-Americano de Karatê rendeu ao capixaba Gustavo Bosqueti a medalha de ouro no kata por equipe. O trio, formado por Bosqueti, Christian Tavares e Gabriel Kenji Hara, também garantiu a classificação para o Campeonato Mundial de Karatê, que será realizado em Pamplona, na Espanha, em novembro..

- Continua após a publicidade -

Gustavo, que integra a seleção brasileira de karatê, falou sobre a emoção de conquistar o ouro na categoria, além das expectativas sobre os próximos passos.

“Foi um privilégio participar, junto a companheiros mais experientes, na categoria principal da seleção brasileira de karatê. Foi muito emocionante, porque até o último momento deles levantarem a bandeira para nós, para o Brasil, tinha certa dúvida na vitória. Hoje eu acredito muito mais no nosso potencial e que a gente pode chegar em lugares muito maiores”, comentou.

Bosqueti, que é contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), tem como próximo desafio o Campeonato Sul-Americano, que será realizado entre os dias 23 de junho e 1° de julho, na Bolívia.

*Sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA