26 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

TRE-ES cria Núcleo de Combate aos crimes e corrupção eleitorais

Segundo o TRE-ES, o núcleo vai contar com apoio de diversas forças de segurança, como Polícia Militar, Civil e Federal 

Por Josué de Oliveira

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) anunciou que vai criar, a partir da próxima segunda-feira (15), o Núcleo de Combate aos Crimes e à Corrupção Eleitoral (Nucoe) para as Eleições 2022.

- Continua após a publicidade -

O evento de inauguração será realizado no auditório da sede da Justiça Eleitoral e contará com a presença de diversos representantes das forças de seguranças, como Polícias Federal, Civil e Militar.

Vão integrar ainda o núcleo membros da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp); Ministério Público Federal e Ministério Publico Eleitoral.

O Núcleo será encerrado após a realização do segundo turno das Eleições 2022. Sua atuação será voltada para auxiliar os órgãos da Justiça Eleitoral no exercício do poder de polícia voltado à apuração imediata de denúncias de propaganda eleitoral irregular.

Outros tipos de denúncias como captação ilícita de sufrágio, o abuso de poder económico, infrações penais e as condutas vedadas aos agentes públicos também serão investigadas pelo núcleo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA