A nova equipe foi preparada pelo prefeito da Serra, Audifax Barcelos, que encerra oito anos de mandato e passa a administração para o novo prefeito Sergio Vidigal
Por Leulittanna Eller Inoch
Com muita seriedade e compromisso com a população, a Prefeitura da Serra separou uma sala de trabalho e formou uma equipe de secretários, procurador e assessor para auxiliar na transição de mandato.
Uma sala de trabalho equipada com mobiliário, ar-condicionado, computador, data show e televisão está à disposição da equipe de transição no novo prédio Hugo Borges, sede do Instituto de Previdência dos Servidores (IPS), em Serra-Sede. O local também possui uma copa anexa, com equipamentos necessários para o conforto da comissão, e álcool em gel, para higienização das mãos.
Até o momento, a prefeitura da Serra não recebeu pedido oficial de solicitação ou informação da equipe de transição do prefeito eleito. Mas, já se mobilizou para atender os membros da nova gestão.
Audifax já indicou para interlocução com a equipe de transição do prefeito eleito o coordenador de governo, José Eduardo Azevedo; e os secretários de Administração, Anckimar Pratissolli; Fazenda, Pedro Firme; e Planejamento Estratégico, Lauriete Caneva. Também compõem a equipe o procurador-geral municipal, Vitor Soares Silvares; e a assessora técnica Maisa Eufrásia.
A Serra detém, atualmente, o título de cidade mais transparente do Brasil, concedido pela Controladoria-Geral da União (CGU). Todos os dados sobre contratos, dados financeiros e demais informações também estão disponíveis no portal da transparência municipal (http://transparencia.serra.es.gov.br/), para facilitar o processo de transição.