22 C
Vitória
sexta-feira, 10 julho, 2020

Brumadinho: animal do Corpo de Bombeiros do ES encontra corpos de vítimas

Leia Também

ES confirma mais de 60 mil infectados pela Covid-19

De acordo com o “Painel Covid”, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta quinta-feira (09), o número de curados está em 39.912.

Prefeito de Viana testa positivo para a Covid-19

Gilson Daniel, está com a covid-19. Por precaução, a primeira-dama do município, Sídina Delpupo, também realizou o exame e também testou positivo para a doença.

Vacinas contra gripe liberadas para público em geral

Desde o dia 30 de junho, não há mais grupo prioritário. Com isso, todas as pessoas podem receber a dose.

ArcelorMittal Tubarão religará o segundo alto-forno neste mês

O equipamento, com capacidade para produção de 1,2 milhão de toneladas de ferro gusa/ano, estava paralisado desde o ano passado, quando passou por uma ampla reforma de manutenção.

A cadela Beck farejou e indicou um ponto em que tinham dois corpos. Buscas continuam nesta quinta-feira (31)

As buscas por vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, continuam nesta quinta-feira (31). Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo (CBM-ES) está no local para prestar total ajuda.

Durante as buscas, a cadela Beck, do CBMES, farejou e indicou um ponto onde poderia ter vítimas. Após escavação no local, foram localizados dois corpos.

Até o momento foram identificadas 99 mortes e 57 foram identificados. Autoridades locais também confirmaram que há 259 desaparecidos e 393 localizados.

Buscas

Nesta quinta-feira (31), os militares das Forças de Defesa de Israel (FDI), que chegaram ao Brasil no domingo para ajudar nos trabalhos, retornaram ao seu país.

As equipes do Corpo de Bombeiros continuam trabalhando com afinco. – Foto: Reprodução

Já comandante de salvamento especializado, capitão Leonard Farah, disse que as equipes trabalham “com a chance diminuindo para praticamente zero” de encontrar sobreviventes.

Relembre a tragédia

 

A barragem da Vale, que seria aparentemente de rejeitos, se rompeu no dia 25 de janeiro, em Brumadinho, MG; A lama destruiu refeitório e prédio da mineradora, pousada, casas e vegetação.

Por conta da grande quantidade de lama, parte das casas e do centro administrativo da empresa foi devastado. Entre as vítimas estão moradores locais e funcionários da empresa. Saiba mais sobre o rompimento da barragem.


Leia mais:

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Saques do auxílio emergencial e do FGTS antecipados. Como fazer?

Muitos brasileiros estão recebendo os valores por meio do aplicativo Caixa Tem. Para isso, algumas fintechs permitem que a transferência seja realizada antecipadamente.

CNI: acordo traz segurança a comércio exterior de produtos brasileiros

CNI comemorou ratificação do Protocolo de Nagoia. Saiba mais! A Confederação Nacional da Indústria (CNI) comemorou a ratificação do Protocolo de Nagoia, aprovada nesta quarta-feira...

Sebrae: cresce interesse por cursos a distância para empreender

Inscrições este ano, até o momento, chegam a 1,5 milhão de pessoas. Saiba mais! O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas...

Nascidos em abril podem sacar primeira parcela de auxílio hoje

Caixa paga terceiro lote do benefício. Saiba mais! Cerca de 400 mil beneficiários do auxílio emergencial, contemplados no terceiro lote do benefício, podem sacar hoje (9) os...

Vida Capixaba

Shopping Vitória realiza liquidação virtual nesta semana

A RED TAG (etiqueta vermelha), uma liquidação virtual dentro da Vitrine SV, entre os dias 8 e 10 de julho.

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.

Como fica o tempo nesta semana no Espírito Santo? Veja!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de poucas nuvens e sem chuvas nas regiões capixabas.

Centro de Quarentena começa a funcionar em Vitória

A previsão é acolher cerca de 800 pessoas até o fim do ano. E para atender os pacientes, foi montada uma equipe com 44 profissionais, entre assistentes sociais, técnicos de enfermagem, entre outros.
Continua após publicidade