25.3 C
Vitória
domingo, 29 março, 2020

Brumadinho: animal do Corpo de Bombeiros do ES encontra corpos de vítimas

Leia Também

Veja a diferença entre emergência em saúde e estado de calamidade

Devido à panndemia causda pela Covid-19, ações necessárias dão efeito à emergência em saúde pública. Também foi reconhecida calamidade pública no país.

Covid-19: presos ganham liberdade por liminar

Justiça determinar a soltura de todos os presos do Espírito Santo, cuja liberdade provisória tenha sido condicionada ao pagamento de fiança.

PRF recebe doações de alimentos e kits de higiene para caminhoneiros

A ideia da campanha Siga em Frente, Caminhoneiro é minimizar os efeitos da situação causada pelo novo coronavírus e possibilitar condições de trabalho.

Com famílias em isolamento, saiba como evitar acidentes domésticos

Em situação de isolamento, aumentam as chances de acidentes domésticos ocorrerem, principalmente com crianças e idosos, em ambiente físicos.

A cadela Beck farejou e indicou um ponto em que tinham dois corpos. Buscas continuam nesta quinta-feira (31)

As buscas por vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, continuam nesta quinta-feira (31). Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo (CBM-ES) está no local para prestar total ajuda.

Durante as buscas, a cadela Beck, do CBMES, farejou e indicou um ponto onde poderia ter vítimas. Após escavação no local, foram localizados dois corpos.

Até o momento foram identificadas 99 mortes e 57 foram identificados. Autoridades locais também confirmaram que há 259 desaparecidos e 393 localizados.

Buscas

Nesta quinta-feira (31), os militares das Forças de Defesa de Israel (FDI), que chegaram ao Brasil no domingo para ajudar nos trabalhos, retornaram ao seu país.

As equipes do Corpo de Bombeiros continuam trabalhando com afinco. – Foto: Reprodução

Já comandante de salvamento especializado, capitão Leonard Farah, disse que as equipes trabalham “com a chance diminuindo para praticamente zero” de encontrar sobreviventes.

Relembre a tragédia

 

A barragem da Vale, que seria aparentemente de rejeitos, se rompeu no dia 25 de janeiro, em Brumadinho, MG; A lama destruiu refeitório e prédio da mineradora, pousada, casas e vegetação.

Por conta da grande quantidade de lama, parte das casas e do centro administrativo da empresa foi devastado. Entre as vítimas estão moradores locais e funcionários da empresa. Saiba mais sobre o rompimento da barragem.


Leia mais:

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Inflação oficial registra taxa de 0,02% na prévia de março

Índice que mede a prévia da inflação oficial, ficou em 0,02% em março deste ano. Este é o menor resultado para o IPCA-15 desde o início de 1994.

Vida Capixaba

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Saiba como fica o tempo neste fim de semana!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana será de tempo bom no Espírito Santo.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização

Cursos online gratuitos durante o isolamento social. Veja!

A Universidade Vila Velha (UVV) preparou dez cursos rápidos, online e gratuitos, para auxiliar o aprendizado de quem quer se manter qualificado
Continua após publicidade