25.4 C
Vitória
terça-feira, 2 junho, 2020

Top Marcas: capixabas desejam melhorias na segurança

Leia Também

Mais de 14 mil casos confirmados do novo coronavírus no ES

Segundo o “Painel Covid”, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), chegou a 14.285 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Espírito Santo.

Novas regras adotadas para o comércio a partir desta segunda-feira (1º)

As novas regras para galerias, centros comerciais, academia, shoppings e restaurantes de Vila Velha foram publicadas no Diário Oficial do município desse domingo (31).

Parque de iluminação de Vila Velha será modernizado e ampliado

O edital para contratação da empresa que realizará o serviço foi lançado na sexta-feira (29), nos Diários Oficiais do Município, Estado e da União, além de jornais de circulação nacional.

Segundo trimestre deve ser bem pior para o PIB, diz presidente do BC

Ao avaliar os dados de atividade, Roberto Campos Neto também afirmou que houve uma piora crescente da expectativa entre agentes econômicos sobre o PIB.

As manifestações ocorridas no ano passado e que ainda seguem a todo vapor em algumas capitais brasileiras, trazem consigo protestos voltados para as mais diversas áreas da sociedade, com destaque para a saúde, segurança e educação.

Motivo de revolta por parte da população brasileira que almeja dias melhoras, essas reclamações se assemelham em diversas localidades do país e é claro que no Espírito Santo, essa realidade não poderia ser diferente.

Segundo a pesquisa Top Marcas 2014, uma iniciativa da revista ES Brasil em parceria com a Merccato Inteligência Competitiva, esses três fatores continuam em evidência na mente do cidadão. De acordo com o levantamento, 35,5% dos entrevistados acreditam que a segurança e a violência precisam ser melhoradas no Estado; assim como a saúde (13,7%) e a educação (9,4%).

Segundo o coordenador do curso de Marketing da UVV e diretor da UVV Business School, Jefferson Cabral, o descrédito da população é muito grande, principalmente por terem elegido as praias (36,5%) como o que há de melhor no Espírito Santo. “As respostas mostram que a percepção das pessoas em relação ao que existe de bom está errada, pois se eu não posso considerar somente a questão do lazer. Tenho que levar em conta todo um conjunto, ou seja, desejar ter uma qualidade de vida aliada a uma boa saúde, segurança, transporte e educação. É lamentável que se tenha a praia como primeira opção do que há de melhor no Estado, pois isso demonstra total insatisfação com o que o poder público tem oferecido”.

A pesquisa revelou ainda os símbolos e imagens que mais representam o Espírito Santo, segundo os entrevistados. Como já era de se imaginar, o Convento da Penha ocupou a primeira colocação com 24,3% dos votos, seguido pela Gastronomia (17,2%), Terceira Ponte (6,5%) e Oportunidades de Negócios/ Empresas Locais, com 6,2% da opinião dos entrevistados.

SOBRE A PESQUISA

Com o objetivo oferecer um resultado que reflita a realidade empresarial capixaba, a pesquisa Top Marcas foi realizada entre os dias 3 e 17 de fevereiro de 2014 e divulgada na edição de maio da revista ES Brasil. Publicado anualmente desde 2009, o levantamento apresenta o perfil de consumo da elite econômica da Grande Vitória por meio da identificação das marcas mais lembradas pelo público das classes A e B.

O site da Revista ES Brasil divulga as marcas preferidas das classes A e B do Espírito Santo. Acompanhe as atualizações clicando no banner abaixo, que também se encontra em nossa home.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Governo publica MP que pode destravar crédito às pequenas e médias empresas

Os bancos já emprestaram mais de R$ 900 bilhões em recursos novos, renovações e suspensão de parcelas de empréstimos.

Embraer tem prejuízo líquido de R$ 1,276 bilhão no 1º trimestre, 6 vezes maior

Segundo a empresa, os principais fatores determinantes para o aumento do prejuízo líquido ajustado foram o declínio na receita operacional aliado ao crescimento das perdas cambiais.

Especialista dá dicas para quem deseja empreender na internet

Com as medidas de isolamento, houve um aumento no mercado de compras online. Para quem ainda não está no mercado virtual de vendas, esse é o momento.

Crise econômica causada pelo novo coronavírus faz desemprego chegar a 12,6%

De acordo com o IBGE, são aproximadamente 4 milhões de brasileiros fora do mercado de trabalho nesse trimestre.

Vida Capixaba

“Chapeuzinho Vermelho” no Diversão em Cena ArcelorMittal

Produzido pela Companhia O Trem, o espetáculo terá música ao vivo, brincadeiras e muita interação: o elenco precisará da ajuda do público para contar a história.

Lugar de homem é na cozinha

A arte de combinar ingredientes e temperos tem atraído mais e mais homens Em restaurantes ou em ambientes domésticos, é cada vez mais comum ver...

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda (1º)

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a decisão foi tomada durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado, realizada hoje. 

Como montar um cantinho lúdico e organizado para as crianças

Com as crianças em casa em tempo integral, as famílias se deparam com o desafio de manter a rotina de atividades escolares e brincadeiras.
Continua após publicidade