A escolha dos nomes para a vaga de juiz substituto no TRE foi feita durante sessão no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES)
Por Josué de Oliveira
O Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) escolheu a lista tríplice com os nomes de advogados para uma vaga de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).
Após examinarem os currículos dos advogados inscritos para a vaga da classe dos juristas, os desembargadores integrantes do Pleno selecionaram os advogados Paulo Reis Finamore Simoni, Bruno José Calmon Du Pin Tristão Guzansky e Eduardo Xible Salles Ramos.
Os nomes dos advogados escolhidos serão encaminhados ao Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), e, posteriormente, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Após esse trâmite, a corte remete a lista ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que decidirá o ocupante do cargo destinado ao TRE-ES.
Foram eleitos também a juíza Isabella Rossi Naumann e o juiz Marcos Antônio Barbosa, cujos nomes serão enviados diretamente ao TRE-ES para apreciação e preenchimento das duas vagas destinadas a magistrados.