24.9 C
Vitória
quinta-feira, 20 janeiro, 2022

TJES abre inscrição para vaga de juiz no TRE

A força-tarefa instituída pela Presidência do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) em junho deste ano com o objetivo de promover a celeridade processual já analisou 1020 processos até 10 de outubro.
O TJES abriu inscrição para preencher vaga de juiz no TRE-ES (Foto - TJES)

Os advogados interessados na vaga de juiz no TRE-ES já podem se inscrever. A lista tríplice é encaminhada à Presidência da República

Por Josué de Oliveira

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) abriu, nesta segunda-feira (4), inscrição de advogados para preecher a vaga de juiz no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES).

A vaga é para substituir o advogado Lauro Coimbra Martins, que encerra sua atuação no dia 31 de janeiro de 2022.

Os interessados terão prazo de cinco dias, contados a partir da publicação, para se candidatar à composição da lista tríplice visando ao preenchimento de uma vaga de membro efetivo da classe dos Juristas do TRE-ES.

Para concorrer é preciso estar no exercício da advocacia e possuir 10 anos de atuação, consecutivos ou não, de prática profissional.

Além disso, os candidatos deverão apresentar todos os documentos exigidos para concorrer ao cargo.

A lista tríplice votada pelo Pleno do TJES deve ser encaminhada ao TRE-ES, que a envia ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em seguida, a lista é encaminhada à Presidência da República, responsável por indicar um dos três candidatos para ocupar a vaga.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade