- Continua após a publicidade -
- Continua após a publicidade -

Thierry divulga lista de convocados para Paris-2024 sem Mbappé

O atacante já descartava a sua participação em Paris-2024 por causa de sua ida para o futebol espanhol

Thierry Henry, técnico da seleção olímpica francesa, anunciou, nesta segunda-feira, a lista de 18 jogadores que vão representar a França nos Jogos de Paris-2024. Contratado pelo Real Madrid recentemente, o astro Mbappé está fora da lista.

A divulgação foi feita pela Federação Francesa de Futebol. Na convocação, os atacantes Lacazzete, do Lyon, Mateta, do Crystal Palace e o zagueiro Badé, do Sevilla, constam como os três atletas relacionados acima dos 23 anos.

A ausência de Mbappé já era esperada. O atacante, que está disputando a Eurocopa pela França, já descartava a sua participação em Paris-2024 por causa de sua ida para o futebol espanhol.

- Continua após a publicidade -

Dessa maneira, o atleta já não estava na pré-lista de 25 jogadores que havia sido elaborada por Thierry Henry. Como o torneio olímpico de futebol masculino não faz parte do calendário da Data Fifa, os clubes não são obrigados a ceder seus atletas à competição.

A França está inserida no Grupo A juntamente com os Estados Unidos, Guiné e Nova Zelândia. Os jogos do futebol masculino serão realizados entre os dias 24 de julho e 9 de agosto. Com informações Agência Estado

Confira a lista de convocados para os Jogos Olímpicos de Paris-2024

  • Goleiros: Obed Nkambadio (Paris FC), Guillaume Restes (Toulouse)
  • Defensores: Loïc Badé (Sevilla), Bradley Locko (Brest), Castello Lukeba (RB Leipzig), Soungoutou Magassa (Monaco), Kiliann Sildillia (Freiburg), Adrien Truffert (Rennes)
  • Meio-campistas: Maghnes Akliouche (Monaco), Joris Chotard (Montpellier), Désiré Doué (Rennes), Manu Koné (Borussia Mönchengladbach), Enzo Millot (Stuttgart)
  • Atacantes: Rayan Cherki (Lyon), Arnaud Kalimuendo (Rennes), Alexandre Lacazette (Lyon), Jean-Philippe Mateta (Crystal Palace), Michael Olise (Bayern de Munique)

Leia Mais

Copa 2026: confira todos os grupos do Mundial
França vê conflito no Oriente Médio sem fim...
Isaquias e Jacky avançam à semifinal do C2...
Real confirma Mbappé e Bellingham para duelo com...
Internet já está em clima de Copa no...
Hugo Souza é convocado para amistosos da seleção...
Tati Weston-Webb do surfe garante medalha para o...
Real se prepara para enfrentar Real Sociedad na...
Holanda convoca Memphis Depay para Copa do Mundo...
França anuncia escolta no Estreito de Ormuz

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -

Matérias relacionadas

- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -