25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

“Tentativa de desabonar minha honra”, diz Rose sobre operação

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na sua residência e também prendeu seu irmão, Edward Freitas, que trabalhou na Codesa até 2019

A senadora Rose de Freitas (MDB) quebrou, no início da noite desta quarta-feira (12), o silêncio após ser alvo da Operação Corsários, deflagrada pela Polícia Federal que investiga uma suposta organização criminosa da Companhia de Docas do Espírito Santo (Codesa).

Logo pela manhã, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na sua residência e também prendeu seu irmão, Edward Freitas, que trabalhou na Codesa até 2019, quando foi exonerado pela atual gestão. Além do irmão, o assessor de Rose, Ricardo Saiter, também foi detido.

- Continua após a publicidade -

Em nota, a parlamentar informou que foi surpreendida pelo mandado de busca e apreensão expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques em seu apartamento funcional onde reside, em Brasília.

“Desconheço, até o momento, as razões do mandado e reafirmo não ter cometido qualquer ato ilícito ao longo dos oito mandatos exercidos na vida pública. Fui igualmente surpreendida pelas prisões de meu irmão e de meu assessor, realizadas no estado do Espírito Santo”.

A nota diz ainda que a parlamentar confia no reestabelecimento da verdade e na apuração das possíveis motivações que ensejaram tamanha agressão.

“Identifico claramente uma tentativa de desabonar minha honra e dignidade. Não cederei a pressões de qualquer natureza, venham de onde vierem. Providências legais cabíveis estão sendo tomadas para que os fatos sejam devidamente esclarecidos e apurados. Sempre exerci com coragem, ética e dedicado trabalho os mandatos que honradamente recebi do povo do Espírito Santo”.

A senadora finaliza a nota dizendo que todos os demais esclarecimentos serão prestados pelos seus advogados em um momento oportuno.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA