Tendência 2020: a esportividade dos hatchs

Os hatchs são os carros mais aceitos pela população. - Foto: Divulgação

Os modelos hatchs esportivos são uma grande aposta para quem deseja alto desempenho e o design esportivo em um carro

Já faz tempo que os carros hatchs fazem sucesso no mundo automotivo e garantem as primeiras posições entre os modelos mais vendidos do Brasil. Percebendo a preferência, as montadoras têm inovado e levando um pouco da esportividade dos SUVs para eles, dando uma pegada off road aos compactos.

Para dar a esses modelos um toque mais esportivo, as montadoras investem em itens de série mais tecnológicos e opções que oferecerão ao condutor uma experiência de esportividade na condução, como a motorização que varia de 1.4 a 2.0 e que rende alto desempenho nas estradas, tecnologias para estacionamento, câmbio automático ou manual de até 7 velocidades e muito mais, além de mais espaço interno e faróis com visual mais esportivos.

Marcas de luxo e populares já lançaram vários modelos hatch esportivos no Brasil com um custo-benefício para os condutores.

“A Mercedes-Benz vem investindo forte nos modelos esportivos hatch para oferecer aos nossos clientes uma combinação de alto desempenho nas estradas, tecnologia e um custo mais acessível”, diretora executiva da Vitória Motors Mercedes-Benz, Patrícia Assef.

No Brasil, já chegaram alguns veículos hatch com um toque mais esportivo. O Renault Sandero é um dos modelos novos com uma “pegada mais esportiva” que fica por conta do design, da motorização de 2.0 que rende até 150 cv e 20,9 kgfm e um câmbio manual de até 6 velocidades e uma injeção eletrônica que promete fazer 202 km/h em até 8 segundos.

Já estão disponíveis no estado, alguns hatchs esportivos de luxo. O Mercedes-AMG A 35 são uma das versões mais preparadas da Classe A e entrega 306 cv e 41 kgfm de torque. Além das inovações mecânicas que o veículo possui, o seu visual é totalmente esportivo e possui algumas características exclusivas da AMG.

O modelo 45 AMG também já desembarcou no Espírito Santo, e promete ser o mais poderoso da categoria com um motor de 2.0 turbo de quatro cilindros que entrega 421 cv e 49 kgfm. Além disso, ele possui duas embreagens e câmbio automático de sete marchas. Ambos já estão disponíveis na concessionária Vitória Motors Mercedes-Benz.

Veja um pouco sobre o Mercedes-Benz 45 AMG e conheça o hatch:

Leia Também: