20.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 junho, 2024

Com Odair José e Mart’nália, TendaLab divulga atrações do line

Evento terá programação gratuita nos dias 26 e 27 de julho (sexta e sábado), a partir de 19h, na Ufes

Por Mariah Friedrich

O Festival TendaLab divulgou 11 atrações de diversos gêneros musicais para compor o line-up da edição deste ano, que acontecerá nos dias 26 e 27 de julho (sexta e sábado), a partir de 19h, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com entrada gratuita.

- Continua após a publicidade -

Após confirmar o Grupo Fundo de Quintal, Filipe Cato e Macucos na programação, a organização do evento revelou os nomes de Odair José, Mart’nália, Festa Sintonia (DJ Marco, DJ Ajamu, DJ Will e KL Jay), André Prando, Roberta de Razão, Aurora Gordon com a cantora Tamy, DJ Zappie e DJ Karolla.

A diversidade musical será uma marca registrada do evento, com representantes do samba ao reggae, incluindo músicos e DJs locais para celebrar da cultura capixaba e brasileira.

Fundo de Quintal

Originado das rodas de samba do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, Fundo de Quintal se destaca como uma das principais referências do pagode ao longo dos anos, reunindo mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify. Com clássicos como “O Show Tem Que Continuar” e “Vai Lá, Vai Lá” em seu repertório, prometem uma apresentação vibrante e emocionante. O grupo é reconhecido como o berço de renomados músicos brasileiros, como Jorge Aragão e Arlindo Cruz, e sua marca registrada é a qualidade inconfundível do samba.

Odair José

O goiano Odair José trará seus maiores sucessos para o festival, após mais de duas décadas sem se apresentar em Vitória. Com 38 álbuns lançados e hits como “Vou Tirar Você Desse Lugar” e “Cadê Você”, sua música direta e de fácil compreensão conquistou seu lugar na música popular brasileira. Seu novo álbum, “Seres Humanos”, traz a música “DNA”, refletindo sobre questões da evolução humana, produzido em parceria com seu filho Júnior Freitas.

Mart’nália

Com quase quatro décadas de carreira, 13 álbuns e 4 DVDs lançados, Mart’nália traz para o festival um show repleto de sucessos que marcaram sua trajetória musical. ela apresentará músicas icônicas como “Cabide”, “Pra que chorar”, “Namora comigo” e “Chega”, além de homenagear seu pai, Martinho da Vila, e outros grandes nomes do samba como Vinicius de Moraes e Chico Buarque. Vencedora de dois Grammys Latinos de Melhor Disco de Samba, a cantora tem uma conexão especial com o público capixaba e promete uma apresentação emocionante, destacando os laços familiares e musicais intensos com a região.

Festa Sintonia – DJ Marco, DJ Ajamu, DJ Will e KL Jay

A Festa Sintonia, com 22 anos de história, é símbolo da resistência social, cultural e política da geração negra paulistana. Misturando influências do rap, pagode, samba-rock e outras vertentes da música preta, o evento é comandado pelo quarteto de DJs Marco, Ajamu, Will e KL Jay (este último é reconhecido por ser um dos membros fundadores dos Racionais MCs).

Felipe Catto

Acompanhado por um power trio,Filipe Catto oferece uma celebração do repertório de Gal Costa, falecida no final de 2022, resgatando tanto clássicos quanto músicas mais recentes da cantora baiana no show “Belezas São Coisas Acesas por Dentro”. Com roteiro assinado por Catto em parceria com Ismael Caneppele e Cris Lisbôa, o espetáculo inclui sucessos como “Tigresa” e “Vaca Profana”, além de pérolas recentes como “Recanto Escuro”.

Macucos

Com sete álbuns, um EP e novas canções em produção, a banda Macucos lançará um registro audiovisual no 9º Festival TendaLab para celebrar suas mais de duas décadas de história. No repertório, hits como “Além do Mar” e “Haverá” animarão a plateia, além de uma parceria com Armandinho, trazendo novidades e uma grande festa de reggae music para o público.

Aurora Gordon e Tamy

A banda Aurora Gordon apresenta o show “Baile do Aurora Gordon”, com a participação da cantora Tamy e direção do músico e produtor Murilo Abreu. O espetáculo inclui interpretações revitalizadas de composições do grupo como “Peter Banana” e “Corina”, além de músicas inéditas. Com uma abordagem que resgata o espírito contracultural das décadas de 1960 e 1970, a Aurora Gordon busca promover uma leitura simbólica dos acontecimentos sociais e políticos da época, influenciando a cena cultural do Espírito Santo até os dias de hoje.

André Prando

O cantor e compositor André Prando, de Vitória, é reconhecido por sua voz e identidade marcante, com mais de uma década de carreira, dois álbuns de estúdio e uma série de EPs e registros ao vivo. Ele acumula quase seis milhões de reproduções apenas no Spotify e seu próximo trabalho, ainda mantido em segredo quanto às participações especiais, promete explorar novas facetas musicais. O álbum produzido por Rodolfo Simor, com previsão de lançamento nos próximos meses, será apresentado no TendaLab, juntamente com canções anteriores.

Roberta de Razão

Com seu primeiro álbum “Mais Forte Que Trovão”, a cantora Roberta de Razão traz uma mistura única de punk e brega, explorando temas do cotidiano e do amor. Apresentado ao vivo no TendaLab, o trabalho conta com 11 faixas e quatro bônus, incluindo uma regravação de “Amor do Capeta” de Juliano Gauche, e incorpora elementos de diversos gêneros musicais. Ela promete surpresas e uma performance eletrizante.

DJ Zappie

Conhecido o por sua habilidade em misturar referências do reggae, dub, samba-rock e música popular brasileira em suas apresentações, DJ Zappie promete um set envolvente, com repertório diversificado de “brasilidades”.

DJ Karolla

DJ Karolla iniciou sua carreira em 2020 tocando em festas familiares e boates LGBTQIA+, vai agitar o festival com um repertório cheio de pop e funk, com influências brasileiras e referências pretas. Além de discotecar, ela também produz mixagens e registros sonoros autorais, mostrando sua versatilidade e criatividade. Sua participação no TendaLab será uma oportunidade incrível para compartilhar seu talento no mesmo palco que grandes artistas.

Serviço
Festival TendaLab26 a 27 de julho (sexta e sábado), a partir das 19h
Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória
Entrada gratuita

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -