25.5 C
Vitória
quarta-feira, 17 DE julho DE 2024

Festival Tendalab anuncia show de Alcione entre atrações

Com programação gratuita nos dias 26 e 27 de julho (sexta e sábado), evento reunirá doze atrações nacionais na Ufes

Por Mariah Friedrich

O Festival TendaLab anunciou Alcione entre as doze atrações que compõe o line-up de sua 9ª edição, marcada para os dias 26 e 27 de julho (sexta e sábado), a partir de 19h, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com entrada gratuita. A programação de shows para cada dia será anunciada em breve.

- Continua após a publicidade -

Aos 76 anos e celebrando 50 anos de carreira musical, a cantora conhecida como rainha do samba coleciona sucessos como “Não Deixe o Samba Morrer”, “Sufoco”, “Você Me Vira a Cabeça”, “A Loba”, “Meu Ébano”, “Mulher Ideal”, “Garoto Maroto”, “Estranha Loucura”, “Nem Morta”, “Além da Cama”, “Faz Uma Loucura Por Mim”, “Gostoso Veneno”, entre outros.

Apesar de ser tratada como sambista, Alcione transita entre variados gêneros e estilos musicais, como samba, jazz, bolero, reggae, canção romântica.

“Sempre procurei exercer meu ofício de forma verdadeira, autêntica e mandar meus ‘recados’ de forma sincera. Falo muito de amor sim mas, também, de autoestima, preservação, da coragem necessária para levantar a cabeça e seguir em frente”, descreve a artista, que ostenta em sua galeria de troféus impressionantes 26 Discos de Ouro, 7 de Platina (2 deles de Platina Duplo), 3 DVD’s de Ouro e 1 de Platina. 

Canções como “Menino Sem Juízo”, “Gostoso Veneno”, “Você me Vira a Cabeça” e “A Loba” estão confirmadas no repertório do show que o público confere no Festival Tendalab.

Além da “Marrom”, o Tendalab vai receber o Grupo Fundo de Quintal, Filipe Cato, Odair José, Mart’nália, a festa paulista de black music Sintonia ( com DJ Marco, DJ Ajamu, DJ Will e KL Jay, membro fundados dos Racionais MC’s), além dos capixabas do Macucos, André Prando, Roberta de Razão, Aurora Gordon com a cantora Tamy, DJ Zappie e DJ Karolla.

A diversidade musical será uma marca registrada do evento, com representantes do samba ao reggae, incluindo músicos e DJs locais para celebrar da cultura capixaba e brasileira. Veja mais detalhes sobre os demais artistas confirmados em: Com Odair José e Mart’nália, TendaLab divulga atrações do line.

Confira a seguir a performance de Alcione, interpretando a canção “Faz uma loucura por mim”, segunda faixa do álbum de mesmo nome, que recebeu a premiação de Disco de Ouro pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD): 

Serviço

Festival TendaLab
26 a 27 de julho (sexta e sábado), a partir das 19h
Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória
Entrada gratuita

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -