20.5 C
Vitória
segunda-feira, 17 maio, 2021

Marinha emite alerta de tempestade no ES

O ciclone subtropical “Potira” que se intensifica sobre o oceano entre o Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, vai provocar vento intenso nas três regiões.

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha, emitiu o alerta de tempestade e afirmou que os ventos podem chegar até 75km/h no Espírito Santo. O alerta vale até a manhã deste sábado (24).

Até a sexta-feira (23), há ainda previsão de ressaca intensa, quando o mar fica muito agitado. A altura das ondas varia entre 3 metros e 4 metros nas praias. Em mar aberto, a altura das ondas fica em torno de 6 metros.

Perigo para a navegação marítima

Por causa das condições muito duras de vento e de mar previstas para os próximos dias, a Marinha e o Climatempo desaconselham a navegação.

Previsão do tempo para o fim de semana

  • Quinta-feira (22)Sol entre muitas nuvens em todo o Espírito Santo. Chove fraco em alguns momentos do dia, na região Sul, Serrana, Grande Vitória, Nordeste e Norte capixaba. Na região Noroeste, o tempo segue nublado mas sem previsão de chuva. As temperaturas seguem estáveis e amena, em grande parte das regiões.
  • Sexta-feira (23)Muitas nuvens e algumas aberturas de sol no Estado. A entrada de umidade marítima, provoca chuva fraca, a partir do final da manhã, na região Sul, Serrana, Grande Vitória, Nordeste e Norte capixaba. Na região Noroeste, o tempo segue nublado mas sem previsão de chuva. As temperaturas seguem estáveis e amena, em grande parte das regiões.
  • Sábado (24)O sol aparece entre poucas nuvens em todo o Espírito Santo. Chove rápido e fraco durante a manhã, com aberturas de nuvens nos demais períodos do dia.
  • Domingo (25)A nebulosidade diminui e sol aparece com entre poucas nuvens. Não há previsão de chuva em todo o Estado. As temperaturas tem pequena elevação.
- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade