23.8 C
Vitória
quarta-feira, 17 abril, 2024

Técnico do Benfica critica investida do Chelsea por Enzo Fernández: ‘Desrespeito’

Embora não culpe Enzo pelo o que está acontecendo, Schmidt, o técnico do time, mostrou-se incomodado com o comportamento do jogador

Destaque da Argentina na campanha do título mundial no Catar, o meio-campista Enzo Fernández, de 21 anos, tem negociações para se transferir para o Chelsea, de acordo com informações de veículos de imprensa da Inglaterra e de Portugal. Por enquanto, contudo, ele ainda é jogador do Benfica, e a forma como a situação tem sido conduzida irritou Roger Schmidt, técnico do clube português.

“Há um clube que quer o nosso jogador e sabem que não queremos vendê-lo. Tentaram aliciar o jogador e sabem que só podem tê-lo se pagarem a cláusula. O que estão a fazer é um desrespeito, estão a deixar o jogador maluco. Fingem que querem pagar a cláusula e depois querem negociar. Não é assim que se tem boas relações entre clubes quando querem um jogador. Sobre o Enzo é tudo o que me oferece dizer, não vou responder a mais. Com isto sabem como me posiciono em relação ao tema”, disse o treinador alemão em coletiva de imprensa.

- Continua após a publicidade -

Embora não culpe Enzo pelo o que está acontecendo, Schmidt mostrou-se incomodado com o comportamento do jogador, que viajou à Argentina para celebrar o Ano Novo, sem a autorização do Benfica. Por causa da viagem, perdeu dois treinamentos e piorou o clima em meio às negociações com o Chelsea.

“Enzo é um jovem jogador, é normal que esteja a pensar nisto e esteja confuso. Acho que todos podemos compreender isto, mas é uma excelente pessoa. Não teve autorização para ir à Argentina, faltou a dois treinos, não é aceitável e vai ter consequências, não vou antecipar quais. Não queremos vendê-lo. Ninguém quer vender, nem eu, nem o presidente, ninguém. Ele tem uma cláusula, se quiser sair e alguém bater a cláusula, nada podemos fazer e se calhar perdemos o jogador”, afirmou o técnico.

Revelado pelo River Plate, Enzo Fernández foi alvo do Flamengo no meio da temporada passada, mas acabou indo para o Benfica e se adaptou rapidamente ao futebol europeu. Convocado pelo técnico Lionel Scaloni para defender a seleção argentina na Copa do Mundo, ganhou a titularidade após entrar no decorrer do segundo jogo da fase de grupos, contra o México, e marcar um belo gol. Continuou entre os titulares até a conquista do título e voltou do Catar muito valorizado.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA