24.4 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio, 2024

Teatro capixaba em festival internacional

Teatro capixaba em festival internacionalA Folgazões Companhia de Artes Cênicas será a representante brasileira durante Festival Latino-Americano de Teatro, na Colômbia. Evento ocorre em agosto.

O teatro capixaba está ganhando novas fronteiras e estará presente no 1º Festival Latino-Americano de Teatro de Zipaquirá, que acontece entre os dias 10 e 20 de agosto, na Colômbia. A Folgazões Companhia de Artes Cênicas foi selecionada para participar do evento com a peça “O Pastelão e a Torta”, que vem apresentando em várias cidades do Espírito Santo nos últimos meses.

- Continua após a publicidade -

Organizado pela Corporação Artística e Cultural Inconsciente Coletivo, o festival terá, além da exibição do grupo capixaba, 12 apresentações de companhias de teatro de rua de vários países, como Argentina, Colômbia, Cuba, Espanha, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela.

O Pastelão e a Torta
A peça, farsa medieval encenada na linguagem de teatro de rua, traz no elenco os atores Wyller Villaças, Vanessa Darmani, Duílio Kuster e Foca Magalhães. A obra adaptada é dirigida coletivamente pelos integrantes, com enredo que narra as aventuras e desventuras de dois mendigos, Julião e Balandrot, em busca de um suculento pastel e de uma apetitosa torta que são vistos na janela do casal de pasteleiros Joaquim e Marieta. Esteticamente, o espetáculo é fruto de uma fusão de várias linguagens que estão presentes no processo de pesquisa e treinamento permanente do grupo, como a comicidade, a música e o teatro de rua.

Sobre a Folgazões Companhia de Artes Cênicas
A Folgazões Companhia de Artes Cênicas foi fundada oficialmente em 2007, na cidade de Vitória (ES). Em sua trajetória vem desenvolvendo uma estética teatral própria fundada a partir de três diretrizes: o diálogo entre as linguagens da música, da dança e da arte da comicidade; a pesquisa das tradições culturais brasileiras, em especial do universo plural capixaba; e a utilização de espaços não convencionais para encenação que possam aproximar a relação ator/espectador, como praças, ruas e parques.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA