23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

TCES faz palestra para vereadores sobre transparência

O vice-presidente do TCES, Domingos Taufner, participou do encontro e abordou o tema “Prática Legislativa e Subsídio do Vereador”

Por Josué de Oliveira

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo, conselheiro Domingos Taufner, realizou uma palestra sobre ética e transparência para vereadores de várias câmaras municipais do Estado.

- Continua após a publicidade -

O encontro foi promovido pela Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves).

Mestre em Direito, Taufner apresentou diferentes pontos relacionados à função dos parlamentares na esfera municipal. Também destacou a importância da qualificação para o bom exercício do mandato.

“O vereador, conhecendo bem suas funções, especialmente as de fiscalizar e legislar, vai conseguir fazer bons projetos, fiscalizar de forma correta o Executivo, e o eleitorado o verá como um representante qualificado”, disse o conselheiro.

O presidente da Ascamves, vereador Wagner França, de Baixo Guandu, destacou a importância de a associação atuar pelo fortalecimento do legislativo.

“Todas as experiências bem-sucedidas que temos pelo Brasil, as melhores atuações registadas nos legislativos municipais, partem de equipes capacitadas que realizam bons planejamentos, boas articulações”, apontou França.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA