Projeto Tamar promove semana do meio ambiente

Foto: Divulgação/ Projeto Tamar

A base avançada vai agitar com ações voltadas para escolas e comunidade local

O Projeto Tamar promove a Semana do Meio Ambiente na Base Avançada entre os dias 1º e 05 de junho, em Guriri, em São Mateus. O objetivo da ação é levar informações de forma interativa às crianças e adultos, estimulando a conscientização acerca do que seja o meio ambiente e qual o papel do homem para a manutenção da vida no planeta.

A ação terá temas variados, como a atuação do Centro Tamar, a importância da água e da Restinga, as consequências do lixo trazido pelo mar, a conservação da biodiversidade marinha e da fauna silvestre, considerados temas vitais de discussão e conscientização ambiental levados ao público infantil e adulto.

Neste sábado (03) e domingo (04), as atividades serão abertas a toda a comunidade. Nos dois dias, haverá exposição de animais taxidermizados – técnica de preservação da forma da pele, planos e tamanho dos animais -, e informação sobre a conservação da fauna silvestre, que será promovido pelo Batalhão da Polícia Militar Ambiental.

Além disso, nos dois dias haverá plantio de mudas de restinga, a fim de levar a todos a conscientização acerca da importância da vegetação para a proteção e estabilidade da região costeira. Os pequenos também poderão participar nos dois dias, de oficina de origami e de uma aula de yoga voltada para crianças.

Também serão realizadas atividades como contação de histórias para as crianças com o tema ‘Festa na praia, alegria do mar’; oficina sobre Qualidade da Água, e exibição de peças teatrais com o tema ‘A importância da água’ e ‘O Homem do campo’.

“Está aí a oportunidade de repensar como estamos tratando o planeta e qual é a nossa responsabilidade sobre ele, de forma consciente”, explicou a analista ambiental da Base do Tamar/ICMBio, Kelly Bonach.

Escolas

Nos dias 1º, 02 e 05 de junho as atividades estarão voltadas apenas para as escolas, como forma de transmitir conhecimento às crianças e aos adolescentes. As escolas que estão agendadas irão trabalhar todos os temas definidos para a semana.

“Um belo quadro de 2,20 por 1,10 metros foi feito por um artista local, voluntário da Base do Tamar, e servirá de base para as discussões com os alunos nas oficinas sobre o projeto para apresentações e jogos interativos”, contou Kelly.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome