27.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Super Feira Acaps Panshow começa nesta terça (17)

O maior evento do varejo capixaba está maior e mais diversificado

A Super Feira Acaps Panshow 2019, considerada o maior evento de negócios do varejo capixaba, começa nesta terça-feira (17), no Carapina Centro de Evento, na Serra. Chegando em sua 33ª edição, a tradicional convenção do setor supermercadista vai apresentar produtos e serviços, e reunirá os participantes em torno de uma programação marcada por palestras, rodas de negociação e oficinas técnicas até a quinta-feira (19).

Durante os três dias, os visitantes poderão conferir os lançamentos do mercado em produtos alimentícios, tecnologias, serviços e soluções. “As empresas direcionam as suas novidades e definem boas condições comerciais especialmente para a Super Feira, pois sabem que o evento concentra todo o varejo capixaba”, afirma o superintendente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Hélio Schneider.

- Continua após a publicidade -

Em paralelo ocorrerão outras atividades com o objetivo de atrair ainda mais os profissionais do setor. Destaque para as oficinas técnicas que este ano terão um espaço exclusivo e serão direcionadas para a área operacional dos supermercados e demais varejos.

A realização da Super Feira Acaps Panshow é feita pela Acaps e pelo Sindipães
Hélio Schneider, superintendente da Acaps (Fotografia – Divulgação)

Uma delas será com o consultor Marcelo Bolinha, respeitado especialista em carnes, que irá ensinar aos participantes uma série de cortes inovadores e apontar formas de apresentação da carne que vão além do modelo tradicional de comercialização. O workshop será oferecido por meio de uma parceria da Acaps com a Friesul, e irá beneficiar açougueiros e assistentes de açougue dos supermercados do Estado.

As demais oficinas técnicas da programação contarão com a parceria da Ases/Aves – associações de suinocultores e avicultores do Estado, e do Senac.

Geração de negócios

Dentro do evento, salões e ambientes especiais também foram pensados para potencializar parcerias. O Espaço Centrais de Negócios, por exemplo, vai promover rodas de negociações, apresentando produtos e condições comerciais diferenciadas e fortalecendo o relacionamento profissional entre expositores e supermercadistas.

E, pela primeira vez, o evento trará o Salão de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service, uma parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES). Com o Salão, a Acaps pretende ampliar o número de empresas expositoras, oferecendo ao público um leque maior de fornecedores.

Há ainda o Salão de Tecnologia para o Varejo (Tecvar), ambiente que concentrará dezenas de fornecedores da área tecnológica. No local, as empresas farão apresentação instantânea de projetos e produtos, vão oferecer condições especiais para compra e poderão fechar parcerias.

Uma das palestras da Super Feira Acaps mais aguardadas é a do administrador Max Gehringer
O administrador Max Gehringer ministrará a palestra “Gerenciamento de Mudanças” no último dia do evento (Fotografia – Renato Cabrini)
Palestras

Uma atração à parte da Super Feira Acaps é a programação de palestras de alta performance, sempre com profissionais que são referência nacional e até mesmo internacional em suas áreas.

A palestra de abertura será ministrada pelo sociólogo e jornalista Demétrio Magnoli, no dia 17 de setembro, às 14h. Renomado analista político e econômico do País, ele falará sobre “Cenários Econômicos do Brasil e do Mundo”.

A antropóloga Mirian Goldenberg trará o tema “A Invenção de uma Bela Velhice”, que será exclusiva para o público feminino. O encontro está marcado no dia 18 de setembro, às 18h.

No dia 19 de setembro, às 14h, será a vez de Max Gehringer dividir com o público um pouco dos seus conhecimentos em carreiras e gestão empresarial. O administrador de empresas, escritor e palestrante vai falar sobre “Gerenciamento de Mudanças”, abordando a importância da adaptação das empresas, dos gestores e dos profissionais aos novos cenários de tecnologia e comportamentos sociais.

Expositores confirmados

A feira terá a participação de empresas que atuam nas mais diferentes áreas como alimentação, tecnologia, bebidas, embalagens e serviços diversos. A lista de expositores confirmados inclui nomes como Pif Paf, Aurora, Levmais, Saudali, Veneza, Dikmaq, Vilonni, Uniaves, Eletrofrio, Regispel e Paratudo, entre outros.

A Cooperativa Agropecuária do Norte do Espírito Santo - a Veneza - será um dos expositores da Super Feira Acaps Panshow
A Veneza é um dos expositores confirmados (Fotografia – site da empresa)

A mineira Pif Paf vai apresentar e promover degustação de seus últimos lançamentos: a costela à passarinho temperada com toque de limão, a linguiça mineira + picante, o pão de queijo canastra, o bolinho de bacalhau com requeijão, a broinha de milho e o brigadeiro de colher da linha Ladelli.

O diretor-presidente da companhia, Luiz Carlos Mendes Costa, ressalta que a empresa investe na inovação de produtos congelados e na praticidade do preparo dos alimentos. “A Acaps é, sem dúvida, uma ótima oportunidade para estreitar o relacionamento com os clientes e apresentar nosso mix a potenciais compradores no mercado capixaba”, afirma o diretor-presidente.

A Dikmaq, que faz a sua estreia no evento, vai expor soluções tecnológicas para equipamentos comerciais e industriais. Representante da linha de produtos de força da Honda e dos Aspiradores Industriais Inteligentes da Aspó, vai mostrar aos visitantes suas linhas de lavadoras de alta pressão profissionais e a lavadora e secadora de pisos.

Já a Regispel leva para a Super Feira Acaps o projeto “Cupom Solidário”, desenvolvido em parceria com o Instituto Ayrton Senna. Por meio dele, parte da receita da empresa é revertida para a organização que apoia a educação no Brasil. Ao longo de sete anos, mais de cinco mil crianças e jovens da rede pública de ensino foram beneficiadas. Na feira, estará disponível toda a linha de suprimentos da marca para o setor supermercadista e da panificação, como etiquetas, tickets para estacionamento e rótulos.

A promoção Acelerando Negócios é uma das atrações da Super Feira Acaps Panshow
Cada R$ 1 mil em compras dará direito a um cupom para participar do sorteio de uma Saveiro Robust CS 1.6, da Volkswagen (Fotografia – Divulgação)
Carro zero quilômetro

A Acaps irá sortear um carro zero quilômetro entre as empresas que fecharem negócios durante o evento. Cada R$ 1 mil em compras dará direito a um cupom com a pergunta: “Em qual evento você encontra todas as oportunidades para o sucesso do seu negócio?”.

Além da parceria na realização com o Sindipães (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo), a Super Feira Acaps tem apoio institucional do Sindbares (Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo), da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo) e do Sindipostos-ES (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo).


LEIA TAMBÉM

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA