Super Feira Acaps Panshow começa nesta terça (17)

A Super Feira Acaps Panshow será de 17 a 19 de setembro
Varejistas de todos o Estado se preparam para visitar e fazer bons negócios na Super Feira (Fotografia - Renato Cabrini)

O maior evento do varejo capixaba está maior e mais diversificado

A Super Feira Acaps Panshow 2019, considerada o maior evento de negócios do varejo capixaba, começa nesta terça-feira (17), no Carapina Centro de Evento, na Serra. Chegando em sua 33ª edição, a tradicional convenção do setor supermercadista vai apresentar produtos e serviços, e reunirá os participantes em torno de uma programação marcada por palestras, rodas de negociação e oficinas técnicas até a quinta-feira (19).

Durante os três dias, os visitantes poderão conferir os lançamentos do mercado em produtos alimentícios, tecnologias, serviços e soluções. “As empresas direcionam as suas novidades e definem boas condições comerciais especialmente para a Super Feira, pois sabem que o evento concentra todo o varejo capixaba”, afirma o superintendente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Hélio Schneider.

Em paralelo ocorrerão outras atividades com o objetivo de atrair ainda mais os profissionais do setor. Destaque para as oficinas técnicas que este ano terão um espaço exclusivo e serão direcionadas para a área operacional dos supermercados e demais varejos.

A realização da Super Feira Acaps Panshow é feita pela Acaps e pelo Sindipães
Hélio Schneider, superintendente da Acaps (Fotografia – Divulgação)

Uma delas será com o consultor Marcelo Bolinha, respeitado especialista em carnes, que irá ensinar aos participantes uma série de cortes inovadores e apontar formas de apresentação da carne que vão além do modelo tradicional de comercialização. O workshop será oferecido por meio de uma parceria da Acaps com a Friesul, e irá beneficiar açougueiros e assistentes de açougue dos supermercados do Estado.

As demais oficinas técnicas da programação contarão com a parceria da Ases/Aves – associações de suinocultores e avicultores do Estado, e do Senac.

Geração de negócios

Dentro do evento, salões e ambientes especiais também foram pensados para potencializar parcerias. O Espaço Centrais de Negócios, por exemplo, vai promover rodas de negociações, apresentando produtos e condições comerciais diferenciadas e fortalecendo o relacionamento profissional entre expositores e supermercadistas.

E, pela primeira vez, o evento trará o Salão de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service, uma parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES). Com o Salão, a Acaps pretende ampliar o número de empresas expositoras, oferecendo ao público um leque maior de fornecedores.

Há ainda o Salão de Tecnologia para o Varejo (Tecvar), ambiente que concentrará dezenas de fornecedores da área tecnológica. No local, as empresas farão apresentação instantânea de projetos e produtos, vão oferecer condições especiais para compra e poderão fechar parcerias.

Uma das palestras da Super Feira Acaps mais aguardadas é a do administrador Max Gehringer
O administrador Max Gehringer ministrará a palestra “Gerenciamento de Mudanças” no último dia do evento (Fotografia – Renato Cabrini)
Palestras

Uma atração à parte da Super Feira Acaps é a programação de palestras de alta performance, sempre com profissionais que são referência nacional e até mesmo internacional em suas áreas.

A palestra de abertura será ministrada pelo sociólogo e jornalista Demétrio Magnoli, no dia 17 de setembro, às 14h. Renomado analista político e econômico do País, ele falará sobre “Cenários Econômicos do Brasil e do Mundo”.

A antropóloga Mirian Goldenberg trará o tema “A Invenção de uma Bela Velhice”, que será exclusiva para o público feminino. O encontro está marcado no dia 18 de setembro, às 18h.

No dia 19 de setembro, às 14h, será a vez de Max Gehringer dividir com o público um pouco dos seus conhecimentos em carreiras e gestão empresarial. O administrador de empresas, escritor e palestrante vai falar sobre “Gerenciamento de Mudanças”, abordando a importância da adaptação das empresas, dos gestores e dos profissionais aos novos cenários de tecnologia e comportamentos sociais.

Expositores confirmados

A feira terá a participação de empresas que atuam nas mais diferentes áreas como alimentação, tecnologia, bebidas, embalagens e serviços diversos. A lista de expositores confirmados inclui nomes como Pif Paf, Aurora, Levmais, Saudali, Veneza, Dikmaq, Vilonni, Uniaves, Eletrofrio, Regispel e Paratudo, entre outros.

A Cooperativa Agropecuária do Norte do Espírito Santo - a Veneza - será um dos expositores da Super Feira Acaps Panshow
A Veneza é um dos expositores confirmados (Fotografia – site da empresa)

A mineira Pif Paf vai apresentar e promover degustação de seus últimos lançamentos: a costela à passarinho temperada com toque de limão, a linguiça mineira + picante, o pão de queijo canastra, o bolinho de bacalhau com requeijão, a broinha de milho e o brigadeiro de colher da linha Ladelli.

O diretor-presidente da companhia, Luiz Carlos Mendes Costa, ressalta que a empresa investe na inovação de produtos congelados e na praticidade do preparo dos alimentos. “A Acaps é, sem dúvida, uma ótima oportunidade para estreitar o relacionamento com os clientes e apresentar nosso mix a potenciais compradores no mercado capixaba”, afirma o diretor-presidente.

A Dikmaq, que faz a sua estreia no evento, vai expor soluções tecnológicas para equipamentos comerciais e industriais. Representante da linha de produtos de força da Honda e dos Aspiradores Industriais Inteligentes da Aspó, vai mostrar aos visitantes suas linhas de lavadoras de alta pressão profissionais e a lavadora e secadora de pisos.

Já a Regispel leva para a Super Feira Acaps o projeto “Cupom Solidário”, desenvolvido em parceria com o Instituto Ayrton Senna. Por meio dele, parte da receita da empresa é revertida para a organização que apoia a educação no Brasil. Ao longo de sete anos, mais de cinco mil crianças e jovens da rede pública de ensino foram beneficiadas. Na feira, estará disponível toda a linha de suprimentos da marca para o setor supermercadista e da panificação, como etiquetas, tickets para estacionamento e rótulos.

A promoção Acelerando Negócios é uma das atrações da Super Feira Acaps Panshow
Cada R$ 1 mil em compras dará direito a um cupom para participar do sorteio de uma Saveiro Robust CS 1.6, da Volkswagen (Fotografia – Divulgação)
Carro zero quilômetro

A Acaps irá sortear um carro zero quilômetro entre as empresas que fecharem negócios durante o evento. Cada R$ 1 mil em compras dará direito a um cupom com a pergunta: “Em qual evento você encontra todas as oportunidades para o sucesso do seu negócio?”.

Além da parceria na realização com o Sindipães (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo), a Super Feira Acaps tem apoio institucional do Sindbares (Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo), da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo) e do Sindipostos-ES (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo).


LEIA TAMBÉM
Conteúdo Publicitário