22.1 C
Vitória
segunda-feira, 27 junho, 2022

Startup conta histórias das cervejarias capixabas em evento na Mata da Praia

Além de contar a história das cervejarias, o evento terá show de Dona Fran e Saulo Simonassi, com entrada gratuita - Foto: Reprodução/Freepik

O evento, que começa a partir das 14 horas do próximo domingo e vai contar a história das cervejarias, terá show de Dona Fran e Saulo Simonassi

Por Wesley Ribeiro 

A partir do próximo domingo, 12 de junho de 2022, um projeto inovador vai contar a história das cervejarias capixabas. A primeira empresa será a Convento Cervejaria. Ela vai levar para as torneiras de autosserviço a cerveja ‘Maria Ortiz’, bebida lançada no segundo semestre de 2021.

O evento vai acontecer na base da MeuChope.com, empresa que surgiu com o objetivo de democratizar o consumo de chope no estado do Espírito Santo e em todo o Brasil, em Mata da Praia, Vitória, a partir das 14 horas, com entrada gratuita.

Maria Ortiz foi a personalidade escolhida pela Convento Cervejaria para dar nome ao maior lançamento da empresa no ano em que Vitória completou 470 anos.

“Maria Ortiz é uma cerveja que reforça o orgulho da nossa história e é uma oportunidade para chamar a atenção dos consumidores para a qualidade dos produtos desenvolvidos aqui”, explica o empresário Léo Leal, um dos idealizadores do produto.

esbrasil-convento-cervejaria
Cervejarias da Convento Cervejaria – Foto: Divulgação

“Vamos divulgar o rótulo e campanha de trabalho das cervejarias capixabas em um evento que também terá música capixaba”, destaca Bruno Medeiros, CEO da Meu Chope.

O evento começa a partir das 14 horas com o show de Dona Fran e Saulo Simonassi. A entrada é gratuita.

“Escolhemos a Dona Fran porque estamos apresentando uma cerveja artesanal que leva o nome de uma mulher forte que é a Maria Ortiz. Neste caso, seria bom trazer uma cantora com a voz marcante e que representasse os capixabas, ressalta Monique Barth, marketing da MeuChope.

“O Saulo Simonassi completa a festa trazendo um repertório especial para namorados ou solteiros comemorarem dia 12 de junho”, finaliza Monique.

Maria Ortiz

Em março de 1625 os holandeses foram derrotados pelos capixabas liderados por Maria Ortiz. “A Maria Ortiz foi o maior símbolo de heroísmo do Brasil durante anos. Essa mulher conseguiu liderar uma campanha para expulsar os Holandeses de uma invasão à ilha de Vitória”, lembra Léo Leal.

Para homenagear a heroína, a Convento Cervejaria criou um rótulo interativo no ano passado. “Eu tenho um QR code presente no rótulo que, ao ser escaneado com um celular, ele começa a animar. É a Maria Ortiz jogando o balde de água fervente nos Holandeses”, finaliza o empresário.

História das cervejarias

Onde: Base da MeuChope.com
Endereço: Avenida Desembargador Lyrio, 390, Mata da Praia, Vitória-ES
Quando: 12/06/2022 (domingo)
Horário: 14 horas
Entrada: gratuita

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade