- Continua após a publicidade -

Sobe para 179 total de mortos no Rio Grande do Sul

Empresas alegam não ter como pagar acordos firmados no passado em troca de colaborar com as investigações

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou mais uma morte provocada pelas enchentes no estado. Com isso, o número de óbitos causados pelas chuvas chegou a 179. Há ainda 34 pessoas que seguem desaparecidas. De acordo com o último boletim, os temporais afetaram 478 municípios gaúchos e 2,3 milhões de pessoas.

Em nota, a Defesa Civil informou que, para aumentar o nível de prevenção, as pessoas podem se cadastrar para receber alertas meteorológicos.

Para isso, é necessário enviar o Código de Endereçamento Postal (CEP) da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada e o número passa a receber informações sempre que elas forem divulgadas.

- Continua após a publicidade -

Também é possível se cadastrar via aplicativo WhatsApp. É necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611. Em seguida, é preciso interagir com o robô de atendimento enviando um simples “Oi”. A partir daí, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra de seu interesse para receber mensagens encaminhadas pela Defesa Civil estadual. Com informações de Agência Brasil

Leia Mais

COPs discutem saída dos combustíveis fósseis e desmatamento
BR tem menor taxa de homicídios da série...
Chuvas causam deslocamento de 9,4 mil em PE
MG tem o período de chuvas mais letal...
Quarta-feira (30) com nuvens e chuvisco no ES;...
Juiz de Fora decreta calamidade após enchentes
PF faz buscas e prisões contra desvios na...
RS reduz barreiras contra gripe aviária
ES realiza 1ª conferência estadual sobre metas da...
Totens de segurança chegam ao interior do ES;...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -