23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Só depende de você

Só depende de você

Certa vez um menino ficou sabendo que havia chegado à região um homem muito sábio. Ele tinha respostas para perguntas difíceis. O menino decidiu desafiar o sábio. Pegou um filhote de passarinho e o fechou na palma da mão. Pensou consigo: “Com este filhote de passarinho na mão, vou perguntar se este passarinho está vivo ou morto. Se ele disser morto, eu abro a mão e mostro que ele está vivo. Mas, se ele disser que está vivo, basta um pequeno apertão e logo mostro o filhote morto”.

E assim foi consumado o seu plano. Chegou diante do sábio e perguntou: “Mestre, este passarinho que eu tenho em minha mão está vivo ou está morto?”. O homem pacientemente encarou o menino e lhe deu a resposta: “Só depende de você!”.

- Continua após a publicidade -

Dessa forma, o astuto plano do menino, caiu por terra diante da sábia resposta. Estimados leitores, quando escrevo estas linhas, já estamos em outubro, e a cada semana que passa alguma novidade vinda da política nos impacta, em sua maioria negativamente. Que momento é este que estamos vivendo?!
A cada dia ainda somos surpreendidos com fatos que, pelas circunstâncias, jamais haveríamos de imaginar que pudessem estar acontecendo. Mas estão.

Vivemos um momento de perplexidade e de certo imobilismo diante de tanta informação negativa. Estamos, com certeza, com um clima de intensa ansiedade pelo que virá na próxima semana e nas próximas atitudes dos nossos líderes. Somos o resultado de nossas atitudes, quer seja no que pensamos e quer seja, com certeza, como agimos.

E é aqui que pode ser feita a diferença entre o estar nossa atitude Viva ou Morta. Temos o poder de decidir, na maioria das vezes, por qual caminho seguir, com que atitude motivar os que estão conosco nessa caminhada diária, quer em nossa família, com nossos filhos, com os colegas de trabalho, com os anônimos pelos quais passamos pelas ruas.

Alguma pessoa só tem atitudes para o negativo. Com certeza você ao ler isso já se lembrou de alguém que lhe é familiar. Lamenta porque está sol e com isso faz muito calor, mas basta dar um vento sul que o lamento aponta para a tempestade que se aproxima. Insiste em sofrer.

Por outro lado, há os que olham para a vida positivamente, aqueles que se inspiram no amanhecer, no canto dos pássaros em observar as flores por onde passam e a perceberem os detalhes que envolvem as relações pessoais. É destes que ouvimos um “bom dia”, em quem observamos os sorrisos, a sensação de alegria, mesmo em situações adversas. São pessoas que têm espírito positivo, olham pra si próprias e motivam-se a fazer a diferença em meio a tanta indiferença. São os que têm vida e vida em abundância, que possuem e praticam princípios de família, de vida plena, de caráter.

São pessoas assim que devem nos inspirar e buscarmos ser.
E isso, meu caro e estimado leitor: “Só depende de você!”.
“Faça todo o bem que puder, usando todos os meios que puder de todas as maneiras que puder para todas as pessoas
que puder, durante o maior tempo que puder” – John Wesley

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA