21 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

Sistema vai dar mais transparência à gestão de Vila Velha

Membros do TCES e da secretaria de Finanças se reuniram para ajustar a implementação do sistema. Foto: Divulgação (Prefeitura)

A implementação do sistema na prefeitura de Vila Velha será feito em parceria com o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES)

Por Josué de Oliveira

A prefeitura de Vila Velha vai implementar o Sistema de Custos Aplicado ao Setor Público, que é estabelecido pela Norma Brasileira de Contabilidade. A iniciativa será feita em parceria com o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES).

Representante da Secretaria de Finanças e do Tribunal de Contas se reuniram para ajustar como esse projeto será implementado no município.

De acordo com a prefeitura, o novo sistema vai proporcionar o desenvolvimento de modelos de gerenciamento de custos.

O novo sistema terá foco nas tomada de decisão, monitoramento, avaliação de desempenho, transparência, prestação de contas e responsabilização.

Segundo a secretária de Finanças, Adnalva Prates, a melhoria da qualidade da informação contábil e de custos é fundamental para que as vantagens do uso do sistema sejam percebidas por toda a sociedade.

“O município vem mantendo em dia as prestações de contas junto ao TCEES desde o início da gestão, demonstrando o compromisso do prefeito Arnaldinho Borgo com a transparência”, destacou.

 

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade