22.1 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

Sindiex apresenta o Prêmio Personalidade do Comércio Exterior

O Sindiex realiza o Prêmio Personalidade do Comércio Exterior anualmente. Foto: Divulgação/Sindiex

Comemorando 30 anos em 2022, o Sindiex preparou uma festa em Vitória, nesta quarta-feira (18), para a entrega do prêmio

Por Amanda Amaral

Criado em 1992, com o intuito de defender os interesses de seus associados e fortalecer os negócios das empresas envolvidas com o comércio exterior, o Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Espírito Santo (Sindiex) comemora 30 anos, nesta quarta-feira (18), com a entrega do tradicional Prêmio Personalidade do Comércio Exterior.

O evento para convidados acontece no Le Buffet Master, em Jardim Camburi, Vitória, a partir das 11h30. Estarão reunidos diretores, representantes das empresas associadas, representantes de instituições capixabas e autoridades políticas.

O presidente do Sindiex, Sidemar Acosta, reforçou que a equipe da entidade está preparando uma recepção à altura dos 30 anos do Sindicato, já que, na ocasião, também serão destacadas as ações da entidade ao longo de suas três décadas de existência, com homenagens as personalidades que dela fizeram parte.

Sidemar Acosta e o atual presidente do Sindiex. Foto: Divulgação/Sindiex

Criação do Sindiex

Em 1992, um grupo de 40 empresários do setor de comércio exterior criou o Sindiex, que atualmente integra o Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomércio).

Mais de 75 empresas do segmento são associadas ao Sindiex, o que representa 50% do Produto Interno Bruto (PIB) do Espírito Santo, segundo a entidade.

Um dos marcos ao longos de 30 anos, foi a abertura do comércio do Brasil, em 1993, que estimulou as importações capixabas e, com isso, o desenvolvimento da infraestrutura logística com o complexo portuário, ferrovias e o aeroporto. A entidade já teve sete presidentes. São eles: Amâncio Picoli, Ronald Cruz Spósito, Arthur Carlos Gerhardt Santos, Evandro Coser, Severiano Imperial, Marcilio Rodrigues Machado e, atualmente, Sidemar Acosta.

Com informações do Sindiex. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade