20.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 junho, 2024

Sindicatos elegem diretoria da Findes para Gestão 2024-2028

Nova diretoria fará parte da gestão do presidente eleito da Federação das Indústrias do Espírito Santo, Paulo Baraona

Por Redação

A nova diretoria da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), que vai compor a Gestão 2024-2028 junto ao próximo presidente, Paulo Baraona, foi eleita no final da tarde desta quinta-feira (23/05), na sede da Federação, em Vitória.

- Continua após a publicidade -

O pleito, que ocorreu em Reunião Ordinária da Assembleia Geral da Findes, elegeu o grupo por unanimidade, obtendo todos os votos dos sindicatos presentes aptos a votar. A posse acontece no dia 30 de julho.

Farão parte do Conselho de Administração da Findes nos cargos de: 1º vice-presidente (Eduardo Dalla Mura), vice-presidente administrativo (Wellington Villaschi); vice-presidente financeiro (Eduarda Buaiz); conselheiros vice-presidentes (Lucio Peroba Reis, Luis
Cordeiro, Raphael Cassaro, Ricardo Britto e Tales Machado); e conselheiros independentes (Rafael Lucchesi e Sérgio Mileipe).

Sindicatos elegem diretoria da Findes para Gestão 2024-2028

Conselho Fiscal

Além deles, também foram eleitos os membros titulares do Conselho Fiscal da Findes (Djokimar Pereira, Valkinéria Bussular e Zilma Bauer) e os suplentes (Antonio Nicola, Augostinho Moranda e Neviton Gasparini); os delegados titulares representantes na Confederação Nacional da Indústria (CNI) (Paulo Baraona e Cris Samorini) e os suplentes (Léo de Castro e Vladmir Rossi).

O rito seguiu os trâmites previstos pelo Regulamento Eleitoral e pelo Estatuto Social da Federação e foi conduzido pelo presidente da Comissão Eleitoral, Aristóteles Passos Costa Neto. As inscrições para a composição da chapa da diretoria da Federação foram abertas no dia 25 de abril, após o empresário Paulo Baraona ser eleito presidente da Findes.

Em sua fala, Baraona agradeceu e parabenizou a todos pela eleição, pela forma como ela ocorreu e como foi debatida. “Tivemos uma votação unânime tanto na eleição para presidente, quanto para a diretoria. Esta é uma forma de demonstrarmos unidade e de reforçar que todos ganhamos quando trabalhamos em conjunto nos projetos em prol da indústria. O que estamos vendo hoje de resultado é fruto de um enorme trabalho e de diversos desafios que foram superados ao longo de várias gestões”, apontou.

Baraona ainda lembrou que “a gestão é feita pelo conjunto de pessoas que colocam seus nomes à disposição”. Para o futuro presidente da Findes, cada voluntário terá um papel muito importante ao longo dos próximos quatro anos de gestão.

“Para o futuro, a partir de julho, continuaremos trabalhando fortemente com pautas como inovação, educação, capacitação profissional e assuntos ligados à defesa de interesses do setor industrial, mas sem deixar de lado todas as outras áreas em que atuamos.
Esse trabalho será em prol dos acionistas da Federação, que são os nossos sindicatos. Também vamos contar com o apoio dos nossos colaboradores que já realizam um brilhante trabalho na Findes. Juntos vamos dar, cada vez mais, protagonismo à indústria”, comentou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA