19.4 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Shoppings vão vender 10% a mais do que no Natal de 2019

A previsão de vendas nos shoppings da Grande Vitória para este dezembro é 10% maior do que dezembro de 2019, quando operavam sem limitações

A pandemia foi um grande baque para o setor do varejo. Desde o início das restrições sanitárias em 2020, os shoppings, por exemplo, ficaram em torno de 100 dias sem operar. Contudo, no segundo semestre deste ano, eles já estão conseguindo recuperar o movimento.

“Os números deste ano são infinitamente melhores do que os de 2020, tanto que estou comparando meus números com 2019. Inclusive, estão até melhores. Em outubro, as vendas do Shopping Vitória ficaram maiores 10% do que as de outubro de 2019”, explicou o coordenador estadual da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Raphael Brotto, que também é diretor do Shopping Vitória.

Para o Natal, ele segue a mesma perspectiva, lembrando que para aquecer as vendas haverá premiações que estimulam o consumo. “Pelo que vem acontecendo no segundo semestre, a tendência é que a gente possa ter um aumento nas vendas de 10%”, comentou.

Parceria

Um dos fatores que contribuiu para a recuperação do movimento e por impulsionar as vendas foi a parceria entre os shoppings e os lojistas, o que evitou lojas fechadas após o fim das restrições sanitárias.

“O fato mais importante dessa história toda é que os shoppings foram parceiros dos lojistas. Deram isenção de aluguel, desconto de aluguel, trabalharam intensamente nos custos de condomínio para que o lojista, durante o período em que estivesse fechado ou atuando de forma restrita, pagasse o menor valor”, explicou.

Vendas

Para os lojistas, essa é a hora de aproveitar, segundo o coordenador da Abraces no Estado. As mercadorias devem ser colocadas em estoque e as equipes devem estar treinadas para melhor atender aos consumidores neste final de ano.

“É a hora de dar sangue mesmo, porque a gente entende que vai ser um bom final de ano”, disse Brotto.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade