Shopping Mestre Álvaro promove mostra “Carinhos D’alma – A Arte como Terapia”

Exposição apresenta 23 obras de artista portadora de doenças crônicas

A arte pode ser usada como uma verdadeira terapia para muitas pessoas. É o caso da artista plástica Patrícia Krug, portadora há mais de cinco anos de esclerodermia e espondiloartrose, doenças crônicas que afetam os ossos, ligamentos e tecidos conjuntivos. Foi na pintura que ela encontrou uma forma de amenizar suas dores e expressar seus sentimentos. O Shopping Mestre Álvaro, na Serra, traz uma exposição com 23 quadros em acrílicas sobre tela de Patrícia entre os dias 7 e 28 de feveriro, como parte da mostra “Carinhos D’alma – A Arte como Terapia”.

As obras da artista se destacam pelo colorido intenso e delicadeza nos traços, maneira que ela expressa sua relação com a arte, fonte de conforto físico e emocional O objetivo é mostrar a arteterapia como terapia coadjuvante no tratamento da dor, além de facilitadora do desenvolver criativo.

Natural de Belo Horizonte e com formação em Administração de Empresas, Patrícia começou a pintar em 2007, utilizando-se da arte como terapia para sua dor. Em suas pinturas, resgata os sentimentos fundamentais da autoestima, produtividade, paz e o extravasamento das emoções e autoconhecimento.

Desde o ano passado, ela tem postado suas obras nas redes sociais onde também divulga as doenças que tem diagnóstico, com os objetivos de alertar e de conscientizar a sociedade em relação à pessoa com doença crônica no Brasil.A exposição conta com apoio da ArcelorMittal Tubarão e funciona no horário de abertura do shopping, de segunda à sábado das 10 às 22 horas e nos domingos de 15 às 21 horas.

SERVIÇO
Exposição “Carinhos D’alma – A Arte como Terapia”, de Patrícia Krug
Período: 07 a 28 de fevereiro
Local: Shopping Mestre Álvaro, na Serra
Horário de visitação: segunda à sábado, das 10 às 22 horas; e domingos de 15 às 21 horas

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome