18.8 C
Vitória
quinta-feira, 18 DE julho DE 2024

Shopping em Colatina depende da Secretaria de Patrimônio da União

Reunião em Brasília tratou da regularização da área na Beira Rio para receber novos projetos

Por Kikina Sessa

Com a construção anunciada em 2022, o Colatina Sunset Mall ainda aguarda a regularização da área doada pela prefeitura e que está dependendo de autorização da Secretaria de Patrimônio da União (SPU). Com o objetivo de tratar desse assunto, recentemente houve uma reunião em Brasília com o secretário de Gestão do Patrimônio da União, Lucio de Andrade.

- Continua após a publicidade -

De acordo com informações da Prefeitura de Colatina, o objetivo do encontro foi concluir a regularização dos mais de 130 mil metros quadrados da Avenida Beira Rio para que a região possa receber ações e projetos de desenvolvimento econômico, como o novo shopping center, e iniciativas na área social, esportiva e cultural.

Shopping em Colatina depende da Secretaria de Patrimônio da União
Reunião contou com a participação dos deputados Da Vitória e Marcelo Santos – Foto: Divulgação/PMC

“Estamos trabalhando junto com o governo federal para que a região possa receber, ao longo dos próximos anos, ações e projetos que possam gerar mais emprego e renda, sempre de forma sustentável, potencializando o lazer, o turismo e atendendo às exigências da SPU, órgão ligado ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. A presença do deputado federal Da Vitória e do deputado estadual Marcelo Santos nesta reunião mostra a união da bancada federal e da Assembleia Legislativa nos projetos importantes para Colatina e região”, comentou o prefeito Guerino Balestrassi.

O investimento privado inicial apresentado pela WL Participações era de R$ 252 milhões. No momento, de acordo com informações da prefeitura, a empresa responsável pelo projeto é o grupo da área de transportes Unimarka. Procurados, dirigentes da Unimarka não quiseram se pronunciar.

No projeto apresentado em 2022, o shopping teria três pavimentos de lojas e uma torre comercial. O espaço contaria com 1.361 vagas no estacionamento.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA