24.9 C
Vitória
sexta-feira, 24 maio, 2024

Setor Multimídia da Biblioteca Pública do Espírito Santo oferece cursos gratuitos

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 25 de março

Os cursos gratuitos estão inseridos no projeto “Mês do Empoderamento Digital”, em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Recode.  As capacitações contemplam noções básicas de informática, pacote office e tecnologia e serão realizadas na sede da instituição.

De acordo com a diretora da Biblioteca Pública, Marcelle Queiroz, a tecnologia é cada vez mais necessária, tanto no campo pessoal quanto profissional e aprendê-las permite ao indivíduo o desenvolvimento de suas habilidades em informação e comunicação. “A expectativa da Biblioteca Pública é criar oportunidades para as pessoas melhorarem seu currículo, contribuir para a empregabilidade e planejamento para o futuro”, destaca.

- Continua após a publicidade -

Inscrições

As inscrições para os cursos serão realizadas na sede da Biblioteca Pública do Estado do Espírito Santo, na Praia do Suá, em Vitória, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O interessado deve apresentar o RG e o CPF e estar com telefone e e-mails ativos. Os cursos terão início no dia 5 de abril, com as opções de horários das 10h às 12h ou das 13h às 15h. Serão oferecidas 100 vagas.

Cursos

  1. Noções básicas de utilização do computador

Conteúdo: componentes de hardware e software, aplicativos e Internet Explorer.

Carga horária: 10 horas (com certificado emitido pela Biblioteca Pública do Espírito Santo).

  1. Pacote Office

Conteúdo: o uso de ferramentas fundamentais como Word, Excel e Power Point, dicas de como criar um currículo, onde apresentá-lo e como realizar a gestão do tempo.

Carga horária: 52 horas (após a conclusão, o participante poderá emitir gratuitamente o certificado, reconhecido pela Microsoft).

  1. Programação com App Inventor

Conteúdo: programação; iniciação ao mundo da computação; lógica de programação e orientação a objetos.

Carga horária: 52 horas (após a conclusão, o participante poderá emitir gratuitamente o certificado, reconhecido pela Microsoft).

  1. Tecnologias para o Futuro

Conteúdo: as principais tecnologias em crescimento e como elas podem ser utilizadas, planejamento para resolução de problemas e elaboração de projetos, inteligência artificial, internet, biotecnologia, realidade virtual e aumentada.

Carga horária: 40 horas (após a conclusão, o participante poderá emitir gratuitamente o certificado, reconhecido pela Microsoft).

  1. Elaboração de Projetos

Conteúdo: empreendedorismo, gestão de projetos e aplicativos de impacto.

Carga horária: 52 horas (após a conclusão, o participante poderá emitir gratuitamente o certificado, reconhecido pela Microsoft).

Protocolos

Para a entrada na Biblioteca Pública do Espírito Santo são obrigatórios o uso de máscara e de álcool em gel, assim como a lavagem das mãos com água e sabão. Os inscritos também assinarão um termo de compromisso, no qual declaram ter conhecimento dos cuidados e protocolos de segurança emitidos pelas autoridades competentes referentes à Covid-19 e se comprometendo a não frequentarem as aulas caso apresentem sintomas gripais ou ocorra algum caso positivo em pessoas do convívio.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -