25.9 C
Vitória
domingo, 23 junho, 2024

Setor de serviços registra crescimento de 2,9%

Volume de serviços no Estado cresce mais que o dobro da média nacional, que registrou 1,2% no 1º trimestre 

Por Redação

O volume de serviços no Espírito Santo cresceu 5,1% em março e fechou o primeiro trimestre de 2024 registrando um acumulado de 2,9%, o dobro da média nacional (que foi de 1,2%). Os dados foram divulgados pela Fecomércio-ES, integrante da Confederação Nacional do Comércio (CNC), com base na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), disponibilizada pelo IBGE.

- Continua após a publicidade -

Segundo a análise da Equipe Connect Fecomércio-ES, dos cinco grupos considerados pela pesquisa, três apresentaram crescimento no acumulado de 2024. Os “Serviços Profissionais, Administrativos e Complementares”, que engloba atividades jurídicas, de contabilidade e de consultoria empresarial; registraram o maior crescimento acumulado do trimestre, com +9,5%.

Em seguida, o grupo de “Serviços de Informação e Comunicação”, com telecomunicações, serviços de tecnologia da informação, serviços audiovisuais, agências de notícias, etc, apresentou um crescimento de +7,9%.

Já o grupo de “Transportes, Serviços Auxiliares dos Transportes e Correio” experimentou um crescimento acumulado de +2,1%.

“O setor de serviços fechou o primeiro trimestre de 2024 com resultados positivos, refletindo um cenário favorável ao consumo com mercado de trabalho aquecido, o que indica um bom momento da atividade econômica capixaba”, afirma Ana Carolina Júlio, doutora em Administração e coordenadora do Observatório do Comércio, o Connect Fecomércio-ES.

Ao se comparar março de 2024 com março de 2023, observou-se uma leve queda de 0,3% no volume de serviços do Estado. No primeiro trimestre de 2024, houve uma queda em fevereiro após um janeiro de estabilidade, e o mês de março registrou um aumento de 5,1%.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA