21.6 C
Vitória
sábado, 5 DE outubro DE 2024

Setor de rochas escolhe 8 países como destino para exportações 

Austrália, China, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Índia, Itália, México e Polônia foram definidos como mercados prioritários das ações do programa de incentivo às exportações 

Por Redação

Empresários e representantes de cerca de 50 empresas do setor de pedras naturais do Brasil escolheram os mercados prioritários e secundários que irão guiar as ações do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), nos próximos dois anos.

- Continua após a publicidade -

Durante reunião on-line, eles analisaram e discutiram os mercados para as verticais de chapas e acabados e de blocos. O encontro foi conduzido pela analista de análise de mercado da ApexBrasil, Cláudia Bucco, e contou com a presença do gerente do projeto setorial pela Agência Nacional, Emerson Raiol, do vice-presidente do Centrorochas, Fabio Cruz e da gerente do It’s Natural, Jessica Machado.

Mercados prioritários: Austrália, China, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Índia, Itália, México e Polônia.

Mercados secundários: África do Sul, Alemanha, Canadá, Reino Unido, Turquia e Vietnã.

It’s Natural – Brazilian Natural Stone

O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). 

O programa, que atualmente conta com 208 empresas apoiadas, tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial. 

LEIA MAIS
Portocel embarca placas de rochas naturais em sistema inovador que dispensa contêineres Portocel embarca placas de rochas naturais em sistema inovador que dispensa contêineres - O stonelift foi desenvolvido pelas empresas capixabas Cruzzto e Spinola e Portocel foi escolhido para realizar o primeiro embarque
Empresários do Espírito Santo e de Minas visitam a Samarco e ampliam visão do negócio Empresários do Espírito Santo e de Minas visitam a Samarco e ampliam visão do negócio - Objetivo é ampliar o conhecimento sobre a empresa, seus valores, necessidades e operações, além de fortalecer a parceria selada pelo programa que é desenvolvido pela…

Já a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. 

Para alcançar esses objetivos, a agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA