Austrália, China, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Índia, Itália, México e Polônia foram definidos como mercados prioritários das ações do programa de incentivo às exportações
Por Redação
Empresários e representantes de cerca de 50 empresas do setor de pedras naturais do Brasil escolheram os mercados prioritários e secundários que irão guiar as ações do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), nos próximos dois anos.
Durante reunião on-line, eles analisaram e discutiram os mercados para as verticais de chapas e acabados e de blocos. O encontro foi conduzido pela analista de análise de mercado da ApexBrasil, Cláudia Bucco, e contou com a presença do gerente do projeto setorial pela Agência Nacional, Emerson Raiol, do vice-presidente do Centrorochas, Fabio Cruz e da gerente do It’s Natural, Jessica Machado.
Mercados prioritários: Austrália, China, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Índia, Itália, México e Polônia.
Mercados secundários: África do Sul, Alemanha, Canadá, Reino Unido, Turquia e Vietnã.
It’s Natural – Brazilian Natural Stone
O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
O programa, que atualmente conta com 208 empresas apoiadas, tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.
Já a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Para alcançar esses objetivos, a agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.