22.6 C
Vitória
quinta-feira, 2 julho, 2020

Quer se desenvolver como líder? Siga esses 7 passos

Leia Também

ES chega a 50 mil casos confirmados do novo coronavírus

Segundo o "painel Covid", até o momento, foram realizados 113.375 testes em todo o Estado.

Projeto prevê espaço para a imprensa capixaba na Ales

Na sala constará a atualização periódica e um banco de dados sobre as revistas e jornais dos municípios, antigos e atuais, além de fotos de momentos históricos e de profissionais da área de comunicação que prestaram relevantes serviços por meio do exercício de suas atividades. 

71% dos consumidores se sentem desconfortáveis em visitar locais públicos

Pesquisa divulgada pela empresa de consultoria Accenture mostra que grande parte dos entrevistados não se sente à vontade em frequentar shoppings, bares, eventos esportivos e shows pelos próximos dois meses.

Grandes clássicos apresentados no segundo concerto on-line da Osses

A exibição virtual, que faz parte do projeto “[email protected] Sinfônica In Live”, começará às 20 horas, nas mídias sociais do Projeto Casa Verde.

Ser um chefe não quer dizer ser um líder

 O líder dentro de uma organização torna-se o ponto de equilíbrio e peça-chave para fazer a diferença e buscar resultados. Ele deve mais que todos acreditar no potencial da empresa e de sua equipe. Porém, infelizmente, podemos notar bons profissionais que são alçados ao papel de líderes, mas não conseguem desenvolver esse papel adequadamente, seja por por inabilidade ou por despreparo.

Só poderá ser agente motivador quem estiver motivado. Partindo desse princípio, existem características de lideranças que devem ser identificadas e potencializadas. Desenvolver essas competências torna-se fundamental para o sucesso de um líder, resultado da empresa e aumento de sua capacidade de empregabilidade. Veja alguns pontos fundamentais para atingir este objetivo:

1 – O primeiro diferencial é que o líder deve ser um apaixonado pelo que faz. Se isso não ocorrer, não haverá inspiração e entusiasmo que dê conta do serviço. Ou seja, para se tornar um líder, tem que fazer o que ama e amar o que faz.

2 – Um líder deve ser um profissional em que as pessoas confiem. Por isso, ele deve ser sincero e ter engajamento. Também é importante que demonstre maturidade com base em experiências passadas e teóricas, pois tem que estar em busca pela melhoria contínua a reciclagem.

3 – O conhecimento do que faz e a curiosidade de estar buscando coisas novas é fundamental, assim, o líder deve ser a base de informações e alternativas. Ele deve estar sempre se aprimorando. Caso contrário, pode virar a liderança que não é muito respeitas;

4 – Saber arriscar é imprescindível. Por isso é fundamental que se tenha audácia quando necessário e posicionar sua opinião. Também é necessário que se assuma as responsabilidade e culpas.

5 – Autoconhecimento e autocontrole são fundamentais, pois só olhando para dentro de si que o líder saberá como agir com os parceiros e os seus limites.

6 – Ter resiliência é fundamental, já que é necessário estar pronto para mudar de rota sem perder a serenidade e foco, conduzindo sua equipe nas mudanças que o mercado impõe.

7 – Comunicar bem é fundamental. Um dos grandes erros de uma líder é não saber deixar claro para equipe os caminhos tomados e os motivos. É preciso saber falar, fazer reuniões e convencer.

Enfim, muito se confunde o líder com o “chefe”, mas ser líder não é apenas coordenam os trabalhos, é preciso aprofundamento sobre o tema.

*Da redação com colaboração da DSOP Educação Financeira

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Hoje é o último dia para pedir o auxílio emergencial

Prazo para novos cadastros termina nesta quinta às 23h59. Saiba mais! Para quem ainda não se cadastrou a fim de receber o auxílio emergencial de R$...

Depois de dois meses em queda, produção industrial cresce 7% em maio

Alta é a maior desde junho de 2018 (12,9%), diz IBGE. Confira! A produção industrial brasileira avançou 7% na passagem de abril para maio deste...

Confiança do empresário sobe em junho pelo segundo mês, diz FGV

Índice atingiu 80,4 pontos em escala de zero a 200 pontos. Saiba mais! O Índice de Confiança Empresarial (ICE) medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV)...

Intenção de consumo das famílias tem maior queda em dez anos, diz CNC

Em comparação a junho do ano passado a queda é de 24,1%. Confira! A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do...

Vida Capixaba

O clássico tricot retorna à moda com o inverno

Desde que caiu na graça das fashionistas, o tricot ganhou recortes e estampas mais atuais e se consolidou como a peça chave dos looks de inverno nos últimos anos.

Cinema drive-in será aberto a partir desta quinta (02), em Vitória

Tendência nos anos 1960, o Circuito Cine Drive-In, será realizado em um espaço montado no estacionamento da Faculdade Estácio de Sá, em Jardim Camburi, Vitória.

População poderá opinar sobre projeto arquitetônico em Vila Velha

Estão previstas a construção de um centro de apoio aos visitantes com lojas, sede administrativa, salão, banheiros, depósitos, playground, estacionamento, entre outras melhorias.

Raul Seixas será próxima atração do Diversão em Cena

O espetáculo “Raulzito Beleza: Raul Seixas para Crianças” será apresentado neste domingo (28), às 16 horas, nas mídias sociais do projeto.
Continua após publicidade