Auxílio-alimentação terá reajuste retroativo de 6%, enquanto aumento no auxílio-saúde será, inicialmente, de 10%
Por Robson Maia
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) aprovou na última quinta-feira (4) o reajuste do valor do auxilio-alimentacão e do auxilio-saúde dos servidores do Poder Judiciário. O subsídio alimentício terá o reajuste retroativo de 6%, enquanto o benefício de saúde será reajustado, inicialmente, em 10% e alcançará 15%, posteriormente.
A aprovação ocorreu após reivindicações do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário estadual (SindjudES) para revisão dos benefícios. No auxílio-alimentação, o aumento de 6% será incluído no contracheque de forma retroativa, a partir do mês de janeiro. Atualmente, o tiquete pago aos servidores é de R$ 1.541,10. Com o reajuste, o valor será R$ 1.633.56
Já o auxilio-saúde sofrerá o reajuste escalonado, sendo de 10% retroativo (com o mês de junho deste ano como referência) e chegando a 15% em setembro. O valor do benefício varia de acordo com a faixa etária do servidor.
O presidente do TJES, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, afirmou que os reajustes já estavam previstos, mas que dependiam de um acordo com o sindicato da categoria.