24.9 C
Vitória
terça-feira, 25 junho, 2024

Servidor público: veja lista de cursos gratuitos disponíveis

Oportunidades são tanto para capacitações específicas, como “Noções de Organização Pública” como mais amplas, como “Oratória” e “English Online – Nível I”

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) divulgou a primeira lista de cursos para o ano de 2019. Desta vez, serão disponibilizadas 730 vagas em 14 ações diferentes, tanto presenciais quanto online. As inscrições para as primeiras turmas começam nesta segunda-feira (28), variam de acordo com a oferta e são gratuitas.

As capacitações são destinadas aos servidores públicos estaduais e municipais que desejam desenvolver novas habilidades e atualizar conhecimentos, tendo como foco a melhoria dos serviços prestados aos cidadãos.

- Continua após a publicidade -

Entre as opções estão 10 cursos presenciais, com encontros realizados na sede da instituição, em Vitória. Há, por exemplo, vagas para “Redação Oficial”, “Gestão Orçamentária e Financeira”, “Noções de Organização Pública”, “Excelência no Atendimento” e “Excel” (básico e avançado).

Há, também, duas alternativas on-line: “Ética e Serviço Público” e o curso de Língua Inglesa “English Online – Nível I”, ambos com 150 vagas. Neste caso, o curso é desenvolvido a distância, por meio da plataforma virtual ead.es.gov.br. Os cursistas contam com o acompanhamento de um docente/tutor.

Como fazer inscrição

Para participar de qualquer uma das ofertas, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam para informar o interesse.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para [email protected].

Para as capacitações on-line, também é preciso verificar as datas de validação da inscrição, ato que confirma o interesse em participar da turma. O procedimento é realizado na plataforma de Educação a Distância (EaD).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA