22.1 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

Serra vai disponibilizar uso gratuito de bicicletas para moradores

esbrasil-praia-jacaraipe-serra-es
Segundo a Prefeitura, algumas estações do Bike Serra também serão instaladas na orla do município - Foto: Reprodução/Google Maps

A licitação para a escolha da empresa que vai gerenciar a instalação, manutenção e uso das bicicletas acontecerá em junho de 2022, segundo a Prefeitura

Por Wesley Ribeiro 

Ao todo, 250 bicicletas serão disponibilizadas gratuitamente para os moradores da Serra por meio do projeto Bike Serra. Os veículos serão distribuídos em 25 locais diferentes. Mas ainda não há uma data para liberação das bicicletas.

As informações foram divulgadas pela Prefeitura Municipal da Serra na última quinta-feira, 19 de maio de 2022. A licitação para a escolha da empresa que vai gerenciar o Bike Serra acontecerá no próximo mês. A expectativa é que os investimentos no projeto sejam da ordem de R$ 3 milhões.

Segundo o município, o cidadão vai usar o serviço por meio de um aplicativo. As bicicletas estarão dispostas nas regiões de grande Bairro de Fátima, Laranjeiras e ainda no litoral.

A disposição das estações foi feita com base em estudos sobre o uso do transporte no município.

O secretário de Obras da Serra, Halpher Luiggi, informa que haverá estações nos terminais de ônibus para que o cidadão possa ir dos bairros para o local onde tem de pegar o transporte público.

“Estamos conversando com o governo do Estado para que o cidadão possa destravar as bicicletas utilizando o cartão de passagem de ônibus, sem que isso represente nenhum ônus para o usuário”, explicou Halpher.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade