Serasa Experian e Unicamp abrem 2ª chamada de Projetos para Programa de Incentivo à Pesquisa

Está aberta, até dia 28 de junho, a 2ª Chamada de Projetos para o Programa de Incentivo à Pesquisa Serasa Experian & UNICAMP. Este convênio oferece bolsas para alunos de pós-graduação, acompanhadas da remuneração do respectivo professor-orientador, para pesquisas em temas relacionados à tecnologia de informação, com o objetivo de gerar novos conhecimentos aplicados, que possam ser convertidos em diferenciais competitivos. A primeira fase, em 2009, contemplou três projetos.

Os temas de interesse do convênio são bancos de dados (worflow); Engenharia de Software (arquitetura aplicada para plataformas orientadas a serviços; performance e planejamento de capacidade; teste de sistema); fábrica de Software; Green IT (data Center); Identificação Digital/ Autenticação (novos negócios; certificação digital); Mainframe (desenvolvimento de aplicações; arquitetura; Linux – Plataforma Opensource); Redes (computação na nuvem); e segurança da informação – identificação/autenticação (fraude; processos; técnicas).

Os alunos cujos projetos forem aprovados recebem bolsas de pesquisa no valor mensal de R$ 1.545,00 (Mestrado) e R$ 2.140,00 (Doutorado), pelo período de nove meses, subsidiadas pela Serasa Experian. O acompanhamento do desenvolvimento dos projetos de pesquisa é feito pelo professor Sandro Rigo, do Instituto de Computação da UNICAMP. A divulgação dos projetos selecionados para a segunda fase será em 21 de julho.

Informações mais detalhadas e o cronograma de datas da 2ª Chamada de Projetos para o Programa de Incentivo à Pesquisa Serasa Experian & UNICAMP podem ser acessados pelo link http://www.ic.unicamp.br/Members/sandro/chamada-de-projetos

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome