Senado lança novo Portal Interativo e-Cidadania

Nesta terça-feira (15), o Senado lança o Portal Interativo e-Cidadania, ferramenta criada com a intenção de estimular a participação e o engajamento dos cidadãos na política.
O portal deverá também ampliar a divulgação e facilitar o acesso das informações relativas à administração da Casa e ao Orçamento da União.

O e-Cidadania é composto de três áreas básicas: fiscalização, legislação e representação. No e-Fiscalização, o cidadão poderá acompanhar o Orçamento da União, as ações administrativas do Senado e a atuação legislativa dos senadores.

No e-Legislação, poderá propor projetos de leis ou a alteração de legislação em vigor. Já o e-Representação será um espaço voltado para a expressão da opinião do cidadão sobre temas de interesse da sociedade e projetos em tramitação, bem como sugestões de temas para debates em audiências públicas nas comissões.

A solenidade de lançamento será na sala de audiências da Presidência do Senado, a partir das 11h.

O portal tem como objetivo atender às diretrizes da Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/11), que entra em vigor nesta quarta-feira (16), e tem por objetivo facilitar o acesso de todos os brasileiros às informações públicas, em todas as esferas de poder.

Informações: Agência Senado

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome