23.3 C
Vitória
segunda-feira, 3 agosto, 2020

Soluções para os problemas de corrosão na indústria em seminário

Leia Também

Dia dos Pais: 47,8% das pessoas comprarão presentes on-line

De acordo com uma pesquisa, 57,6% das pessoas entrevistadas pretendem celebrar o Dia dos Pais; 21,5% ainda estão na dúvida sobre comemorar ou não.

Mais fome no frio? Veja dicas para manter a alimentação equilibrada!

O tempinho mais frio combina e muito com comidinhas gostosas. E a impressão, nesta época do ano, é de que sentimos mais fome também. Veja as dicas!

Semana do Aleitamento Materno reforça a importância da amamentação

O leite materno é uma fórmula perfeita, exclusiva, sem custo e facilmente acessível. Ele está pronto, na temperatura ideal e tem todos os nutrientes de que o bebê precisa até os seis meses de vida.

O Seminário de Corrosão é organizado pelo Sindifer-ES e será realizado no Centro de Convenções de Vitória

Com a proposta de atender a indústria, representada pelos setores impactados pelo efeito da corrosão, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer-ES) promove o 4º Seminário de Corrosão, nesta quinta-feira (24), no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia.

Com o tema “Soluções Sustentáveis para Corrosão”, o evento tem um dia inteiro de palestras técnicas e em paralelo haverá uma área destinada a exposição comercial, lançamento de produtos e serviços, além de exposição acadêmica de banners.

O evento tem como objetivo promover a integração de conhecimentos e métodos que colaboram com a minimização das consequências na manutenção e continuidade operacional dos ativos das empresas.

O ferro é um material altamente corrosivo e requer cuidado e atenção especiais nas indústrias. – Foto: Reprodução

Entre os palestrantes estão representantes de grandes empresas industriais e entidades como Vale, Senai, Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, ArcelorMittal, Metalcoating, Fibria e Petrobras que palestrarão em torno dos assuntos: corrosão e proteção anticorrosiva, corrosão em estrutura de concreto armado, revestimentos anticorrosivos, prevenção em instalações de superfície offshore, dentre outros.

O 4º Seminário de Corrosão é promovido pelo Sindifer-ES, com apoio do Sebrae/ES e Prefeitura de Vitória, organizado por um Comitê representado por grandes empresas e instituições como ArcelorMittal, Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, Ifes, Imetame, Login Logística, Petrobras, Samarco, Senai, Suzano e Vale. Também tem apoio da Nace, Rodosol e Instituto de Pesquisas Tecnológicas.

Concurso

Nesta edição, também será realizado o 2º Concurso de Fotografia, voltado para profissionais e estudantes, em que os autores das três melhores fotos serão premiados com um smartphone, um tablet e um HD externo, respectivamente. Também na programação está prevista a sessão de banners, com trabalhos acadêmicos.

O Concurso Fotográfico tem a proposta de apresentar os efeitos da corrosão presentes no cotidiano da sociedade, sendo aberta a participação de qualquer interessado. A novidade deste ano é que o concurso se estende a todas as mídias sociais do sindicato: Instagram, Facebook e Linkedin utilizando postando a foto e utilizando a #SindiferES.

O envio de fotos por e-mail foi mantido, no endereço [email protected] Os três primeiros lugares serão premiados com um smartphone, um tablet e um HD externo, respectivamente.

Outra inovação é que o evento recebe uma instalação com móveis de ferro e alumínio, produzidos por designers capixabas que prezam a sustentabilidade e inovação com materiais muitas vezes descartados pelas grandes indústrias.

4ª Seminário de Corrosão
Data: 24 de outubro (quinta-feira)
Horário: 8 as 17 horas
Local: Centro de Convenções de Vitória
Endereço: Rua Juiz Alexandre Martins de Castro Filho, 180, Santa Lúcia, Vitória/ES
Inscrições e programação: http://bit.ly/SeminárioCorrosão2018
Mais informações: (27) 3225–8457

Saiba como chegar:

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Auxílio emergencial elevou em 24% renda pré-pandemia, mostra pesquisa

Segundo estudo, dado destaca a pobreza e a desigualdade do país. Saiba mais! As pessoas que recebem o auxílio emergencial, pago pelo governo federal durante...

Top 5 da sobrevivência

Disruptura. Definitivamente essa é palavra de ordem no universo da gestão. Após três meses convivendo com as bruscas mudanças nos processos de trabalho provocadas pela pandemia, proprietários dos setores da indústria e do comércio ainda não são capazes de mensurar o tamanho do estrago final que o novo coronavírus vai deixar

Empresa que vai gerir Parque de iluminação de Vila Velha será conhecida na próxima semana

O leilão que definirá a empresa que vai gerir o serviço nos próximos 20 anos será conhecida na próxima segunda-feira (03), na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), na Bolsa de Valores, em São Paulo.

Câmara aprova novamente programa de financiamento para pagamento de folha

A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 29, a medida provisória que cria um programa de financiamento para o pagamento da folha salarial durante a pandemia de covid-19.

Vida Capixaba

Golpe pelo WhatsApp: saiba como evitar!

Várias pessoas estão sendo vítimas de golpistas que tem clonado números de WhatsApp de pessoas e mandando mensagens pedindo dinheiro.

Horário de pico muda em Vitória

Em Vitória, por conta da pandemia do novo coronavírus, houve uma redução considerável no fluxo de veículos que passam pelas ruas e avenidas da capital.

Como aproveitar melhor o FGTS emergencial?

Para muitas pessoas, esse dinheiro já tem destino definido, como pagar algumas contas essenciais, além de investimento pessoal, mas será que existe uma forma melhor de aplicá-lo? Especialista explica!

Aprenda uma profissão! Cursos rápidos com aulas on-line

Os cursos têm o objetivo de qualificar os profissionais para atuar diante da pandemia, de forma rápida, e foram criados para atender às principais demandas da população.
Continua após publicidade