Soluções para os problemas de corrosão na indústria em seminário

Foto: Divulgação / Sindifer-ES

O Seminário de Corrosão é organizado pelo Sindifer-ES e será realizado no Centro de Convenções de Vitória

Com a proposta de atender a indústria, representada pelos setores impactados pelo efeito da corrosão, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer-ES) promove o 4º Seminário de Corrosão, nesta quinta-feira (24), no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia.

Com o tema “Soluções Sustentáveis para Corrosão”, o evento tem um dia inteiro de palestras técnicas e em paralelo haverá uma área destinada a exposição comercial, lançamento de produtos e serviços, além de exposição acadêmica de banners.

O evento tem como objetivo promover a integração de conhecimentos e métodos que colaboram com a minimização das consequências na manutenção e continuidade operacional dos ativos das empresas.

O ferro é um material altamente corrosivo e requer cuidado e atenção especiais nas indústrias. – Foto: Reprodução

Entre os palestrantes estão representantes de grandes empresas industriais e entidades como Vale, Senai, Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, ArcelorMittal, Metalcoating, Fibria e Petrobras que palestrarão em torno dos assuntos: corrosão e proteção anticorrosiva, corrosão em estrutura de concreto armado, revestimentos anticorrosivos, prevenção em instalações de superfície offshore, dentre outros.

O 4º Seminário de Corrosão é promovido pelo Sindifer-ES, com apoio do Sebrae/ES e Prefeitura de Vitória, organizado por um Comitê representado por grandes empresas e instituições como ArcelorMittal, Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, Ifes, Imetame, Login Logística, Petrobras, Samarco, Senai, Suzano e Vale. Também tem apoio da Nace, Rodosol e Instituto de Pesquisas Tecnológicas.

Concurso

Nesta edição, também será realizado o 2º Concurso de Fotografia, voltado para profissionais e estudantes, em que os autores das três melhores fotos serão premiados com um smartphone, um tablet e um HD externo, respectivamente. Também na programação está prevista a sessão de banners, com trabalhos acadêmicos.

O Concurso Fotográfico tem a proposta de apresentar os efeitos da corrosão presentes no cotidiano da sociedade, sendo aberta a participação de qualquer interessado. A novidade deste ano é que o concurso se estende a todas as mídias sociais do sindicato: Instagram, Facebook e Linkedin utilizando postando a foto e utilizando a #SindiferES.

O envio de fotos por e-mail foi mantido, no endereço [email protected] Os três primeiros lugares serão premiados com um smartphone, um tablet e um HD externo, respectivamente.

Outra inovação é que o evento recebe uma instalação com móveis de ferro e alumínio, produzidos por designers capixabas que prezam a sustentabilidade e inovação com materiais muitas vezes descartados pelas grandes indústrias.

4ª Seminário de Corrosão
Data: 24 de outubro (quinta-feira)
Horário: 8 as 17 horas
Local: Centro de Convenções de Vitória
Endereço: Rua Juiz Alexandre Martins de Castro Filho, 180, Santa Lúcia, Vitória/ES
Inscrições e programação: http://bit.ly/SeminárioCorrosão2018
Mais informações: (27) 3225–8457

Saiba como chegar:

Conteúdo Publicitário