18.3 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Semana santa: Começa a venda de palmito na Grande Vitória

Torta capixaba sem palmito, não é torta, certo? Desta forma, os pontos de venda do produto já estão preparados para comercializá-lo. Em Vila Velha, a iguaria está disponível desde a última semana para a compra na Rodovia Darly Santos. A área onde os palmitos ficam expostos para a venda na cidade fica entre a entrada da pedreira Rydiem e o Centro de Operações da Guarda Municipal.

No município de Cariacica, as vendas estão liberadas pela Coordenação de Posturas a partir desta segunda-feira (03) e o produto poderá ser adquirido em sete pontos na cidade. O horário, dependendo da região será das 7 às 19h ou das 7 às 21h.

- Continua após a publicidade -

Em Serra, o palmito será vendido in natura em cinco pontos da cidade a partir desta quarta-feira (05). De acordo com a prefeitura da Serra, geralmente, 18 comerciantes se cadastram, sendo que, 13 deles se concentram perto do terminal de Laranjeiras, ao lado de uma rede de supermercados.

Já em Vitória, ainda não há previsão de início da venda do produto. O local reservado para receber os caminhoneiros que trazem o palmito do Nordeste será a Avenida Dário Lourenço, em Ariovaldo Favalessa, nas imediações do Sambão do Povo.

Os clientes poderão contar com o estacionamento próximo ao Mercado da Vila Rubim. No local, também é possível encontrar peixes e todos os outros ingredientes do prato típico da Semana Santa.

Crédito foto: Reprodução /G1

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA